Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONSEGUIU FUGIR

Motorista idoso da 99 tenta estuprar passageira de 23 anos em Cuiabá

Foto: Reprodução

Motorista idoso da 99 tenta estuprar passageira de 23 anos em Cuiabá
Um motorista do aplicativo 99, identificado como P.T.T., de 71 anos, tentou estuprar uma passageira de 23 anos, na tarde de quinta-feira (26), em Cuiabá. O suspeito ainda não foi localizado pela Polícia Militar de Mato Grosso.


Leia mais:
Adolescente de 14 anos é suspeito de abusar da prima de cinco

Segundo o boletim de ocorrência, a passageira solicitou uma corrida pelo aplicativo e aguardou. O motorista chegou em um Hyundai HB20 e, assim que a jovem entrou, passou a dar investidas, sugerindo para que fossem para outro local ter relações sexuais. A vítima pediu para o suspeito parar o veículo, porém ele não atendeu o pedido.

Em determinado momento, o homem parou veículo, trancou as portas e tentou estuprá-la. O crime só não foi consumado porque a mulher conseguiu se desvencilhar e fugiu do agressor.

A vítima teria uma imagem do homem com a mão em sua perna e também teria tentado contato com a 99. Esta não seria a primeira vez que o motorista haje desta forma.

O Olhar Direto entrou em contato com 99 e a empresa informou que o motorista foi banido do aplicativo. Confira abaixo a nota divulgada pela assessoria.

A 99 lamenta profundamente o ocorrido e, neste momento, presta atendimento à vítima. A empresa esclarece ter uma política de tolerância zero em relação a qualquer forma de violência e reitera veementemente seu repúdio ao fato.

Assim que tomamos conhecimento, banimos o motorista da plataforma. A 99 está disponível para colaborar com as investigações da polícia. 

Em seus Termos de Uso, a 99 ressalta que motoristas devem tratar os passageiros com boa-fé, profissionalismo e respeito. Em comportamentos como esse, que vão contra as políticas da empresa, medidas como bloqueio e colaboração com as autoridades são adotadas. 

A empresa dedica seus esforços na prevenção, proteção e acolhimento de todos os usuários da plataforma, principalmente para as mulheres. Entre as medidas está a opção de compartilhar a rota para contatos de confiança, monitoramento de corrida via GPS, gravação de áudio e ligação para a polícia. A plataforma também possui cursos de conscientização sobre o combate ao assédio, disponível para 100% dos condutores.


Atualizada às 16h37.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet