Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política MT

De concreto

Em reunião com prefeitos, Mauro diz que 5 mil pontes podem ser entregues nos próximos anos

Foto: Assessoria

Em reunião com prefeitos, Mauro diz que 5 mil pontes podem ser entregues nos próximos anos
Em uma reunião com os prefeitos eleitos e reeleitos pelo PSD, PP e PDT em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) pediu empenho para o envio dos projetos que permitirão a construção de 5 mil novas pontes de concreto em todo o estado nos próximos anos.


Leia também:
Prefeitos novatos ingressam ação na Justiça para anular eleição da AMM

Mauro Mendes reforçou que, por meio do programa Mais MT, o Governo de Mato Grosso irá adquirir equipamentos e todos os materiais necessários para substituir mais de 5 mil pontes de madeira em todos os municípios. Em contrapartida, os municípios ficarão responsáveis por fazer a substituição das pontes de madeiras pelas pontes entregues pelo Governo, formadas com estruturas de vigas metálicas, de aduelas e de bueiros.

“Pelo modelo tradicional, demoraríamos décadas para implantar essas pontes. Mas com as parcerias, se todos se empenharem, podemos conseguir já nos próximos dois anos. Vamos implantar essas 5 mil pontes usando 30% a menos de recursos, com essa solução diferente, criativa, fazendo o dinheiro público render”, afirmou. 

Participaram da reunião também os presidentes estaduais do PSD, senador Carlos Fávaro, e do PDT, deputado estadual Allan Kardec, além de representantes do PP, deputados estaduais e secretários de Estado.

Outro programa citado pelo governador é o de iluminação pública, também previsto no Mais MT. Conforme o governador, serão adquiridas mais de 450 mil lâmpadas de LED para que todos os municípios de Mato Grosso possam contar com iluminação econômica e de qualidade. 

“Uma cidade bem iluminada fica mais bonita e melhora a Segurança, além de trazer economia aos cofres públicos. Essas lâmpadas devem durar pelo menos 10 anos. Vamos entregar a metade e os prefeitos que instalarem certinho receberão a outra metade”, adiantou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet