Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Trocas de partido

Líder do governo minimiza 'assédio' de Bezerra e revela que DEM convidou emedebista e Barbudo

15 Dez 2020 - 11:05

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Líder do governo minimiza 'assédio' de Bezerra e revela que DEM convidou emedebista e Barbudo
O líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM), minimizou o convite do presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, ao governador Mauro Mendes (DEM) para que ele mudasse de partido. Segundo o parlamentar, outros partidos, como o PSDB, também já convidaram Mauro, e o próprio Democratas também já fez convites para o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e o deputado federal Juarez Costa (MDB).


Leia também:
Emanuel diz que Bezerra foi precipitado e desrespeitou os Campos ao convidar Mendes ao MDB

O parlamentar participou, na manhã desta segunda-feira (14), de uma reunião junto ao governador e os prefeitos eleitos pelo Democratas em Mato Grosso, no Palácio Paiaguás. Ele também minimizou as rusgas que aconteceram dentro do partido na última campanha, e culpou a eleição suplementar.

“Eu acho que a culpa não é do governador Mauro Mendes, não é do Jayme Campos, não é do Júlio, do Fábio Garcia, nem do Botelho, nem minha. A culpa foi de uma eleição suplementar. Se ela tivesse sido lá em março não teria dado o impacto como deu uma eleição junto com os prefeitos e vereadores. Fica ruim, porque aí onde você vê que o partido liberou, quem quiser apoiar o senador Nilson Leitão, quem quisesse apoiar o senador Carlos Fávaro, ficou separado, e nós tínhamos que pensar que nós tínhamos vereadores e vereadoras, vice-prefeitos e prefeitos, que estavam disputando. E para mim o mais importante é o partido. Isso que causou essa situação, mas tudo isso é consertado, até porque todo mundo é maduro, todo mundo entende, isso na reunião que tivemos antes do prefeito já foi alinhado, e vamos pensar no crescimento do partido para 2021 e nos alinhar já para 2022”, afirmou o parlamentar.

À respeito do convite de Bezerra, Dilmar afirmou que é normal: “ Não é só o MDB que faz convite para o governador, o PSDB também fez convite para o governador, da mesma maneira que o DEM também faz convite para outras pessoas para virem. Fizemos convite para o deputado federal Nelson Barbudo, Juarez Costa, que lá na janela possa vir também para o partido. Prefeitos que estão elegendo em outra sigla. Única coisa que sempre tivemos cuidado é que não mexa com prefeito de base aliada, até porque você vai ganhar o que nisso? Só vai trazer mal-estar dentro do parlamento”, disse. Vale lembrar que nas últimas eleições a esposa do deputado Nelson Barbudo,  a dona de casa Vania Regina Zanini Previdente, elegeu-se vereadora de Alto Taquari pelo Democratas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet