Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

A ESPERA DA VACINA

Com alta no número de infectados, prefeito decreta toque de recolher com fiscalização da PM

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Com alta no número de infectados, prefeito decreta toque de recolher com fiscalização da PM
Após crescimento no número de casos de contaminados com a Covid-19, o toque de recolher está em vigor no município de Juara (696 km de Cuiabá) desde sexta-feira (18) passada, após decreto publicado pelo prefeito Carlos Amadeu (DEM).


Leia também:
Polícia prende caminhoneiro e outros dois com 39 toras de madeira irregulares

Conforme a determinação, o toque de recolher funciona das 23h até 05h, todos os dias, ficando proibido o funcionamento de qualquer estabelecimento após tal horário. Nesse período, só pode funcionar comércios ligados a saúde e hospitais.O decreto não traz prazo para o fim da medida.

Além do toque de recolher, o prefeito também proibiu, por prazo indeterminado, a realização de eventos “dançantes”. Carlos justifica que nessa semana houve aumento de 115 pessoas com Covid em apenas sete dias (57 homens e 58 mulheres). Até agora, são 12 vidas perdidas no município.

A prefeitura conta com o apoio e a presença nas ruas do efetivo da Polícia Militar que estará fazendo rondas constantes e que se necessário, tomará as medidas cabíveis. O prefeito pediu a colaboração e paciência dos moradores, já que o sistema público de saúde do município pode entrar em colapso com o grande número de eventuais internações.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgada neste sábado, Mato Grosso chegou a 171.959 casos confirmados e 4.320 óbitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet