Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

está chegando

“Dia histórico”, comemora Emanuel Pinheiro após aprovação da vacina contra a Covid-19

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

“Dia histórico”, comemora Emanuel Pinheiro após aprovação da vacina contra a Covid-19
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comemorou a aprovação das vacinas CoronaVac e Astrazeneca/Oxford contra o novo coronavírus (Covid-19) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17). Em seu Twitter, ele afirmou que este é um ‘dia histórico’  para a ciência e o povo brasileiro. A previsão é de que a imunização comece em Cuiabá, pelos grupos prioritários, na próxima quarta-feira (20).


Leia também:
Senador chama reunião da Anvisa de “patética” e defende fim de país “burocrata e atrapalhador” 

“Hoje é um dia histórico para a ciência e ao povo brasileiro. A @anvisa_oficial acaba de aprovar por unanimidade o uso emergencial das vacinas CoronaVac (Butantan) e Oxford (Fiocruz) para que possamos salvar vidas na luta contra a COVID-19”, afirmou o prefeito
 
“Cuiabá está preparada para iniciar a vacinação dos cuiabanos, estamos aguardando a chegada das doses em nossa cidade, para iniciarmos o plano de imunização. Iremos vencer juntos!”, completou.
 
Questionado por um internauta, que afirmou que quer tomar logo a vacina, o prefeito respondeu: “E quem não quer? Mas precisamos que as doses cheguem em nossa cidade, para iniciarmos o plano de imunização. Lembrando que mesmo vacinados (grupos prioritários) devemos manter o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Cuide-se!”.
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Astrazeneca/Oxford contra o novo coronavírus (Covid-19), após a longa reunião realizada neste domingo (17). Ambas as vacinas foram recomendadas, mas com restrições, pela gerência técnica da agência. Participaram da votação a diretora da Anvisa Meiruze Sousa Freitas, o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, e os demais diretores da agência: Cristiane Rose Jourdan Gomes, Romison Rodrigues Mota e Alex Machado Campos. O governador João Dória (PSDB), de São Paulo, já iniciou a vacinação neste domingo, por uma enfermeira de 54 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet