Olhar Direto

Notícias / Cidades

INÍCIO DO FIM

Com aprovação da Anvisa, prefeito anuncia nesta 2ª o plano de vacinação contra a Covid em Cuiabá

Da Redação - Airton Marques

17 Jan 2021 - 16:17

Foto: Assessoria/Governo de SP

Com aprovação da Anvisa, prefeito anuncia nesta 2ª o plano de vacinação contra a Covid em Cuiabá
Após a aprovação emergencial das vacinas Coronavac e da Oxford/AstraZeneca pela Anvisa, no início da tarde deste domingo (17), a Prefeitura de Cuiabá anunciou que o plano municipal de vacinação contra a Covid-19 será anunciado nesta segunda-feira (18), durante coletiva à imprensa marcada para 15h.

Leia também:
“Dia histórico”, comemora Emanuel Pinheiro após aprovação da vacina contra a Covid-19

Na coletiva, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) abordará detalhes da logística de execução do plano de vacinação, como grupos prioritários, locais de aplicação, procedimentos necessários por parte dos vacinados, entre outros.

O governo de São Paulo já aplicou a primeira dose da Coronavac minutos depois da decisão unânime da Anvisa. A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a vacina.

O ministro da Saúde, Eduardo Bazuello, realizou coletiva nesta tarde e confirmou que a campanha nacional de imunização terá início na quarta-feira (20), como já havia comunicado aos prefeitos, durante reunião na semana passada.

Conforme Pazuello, o governo federal começa a distribuição da Coronavac amanhã, às 7h (horário de Brasília), para todos os estados, que definirão “pontos focais” para o recebimento. As entregas das doses serão feitas pela FAB.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet