Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Educação

​Cursos Superiores

IFMT abre seleção para 511 vagas em 20 unidades por meio do histórico escolar do aluno

Foto: Reprodução

IFMT abre seleção para 511 vagas em 20 unidades por meio do histórico escolar do aluno
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu inscrições para um novo Processo Seletivo dos Cursos Superiores, cuja seleção acontecerá através da análise do histórico escolar do aluno (Edital nº 03/2021) Estão sendo ofertadas 511 vagas, distribuídas em dezenas de cursos, em 20 unidades da instituição.
 
Leia mais:
Justiça suspende avaliação étnico-racial após UFMT reprovar alunos de medicina em banca
 
Em cinco cursos do IFMT Câmpus São Vicente são 50 vagas disponíveis, sendo 10 para cada um deles: Bacharelado em Zootecnia, Bacharelado em Agronomia (integral – Campo Verde), Bacharelado em Agronomia (noturno – Campo Verde), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campo Verde), e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia (Jaciara).
 
As inscrições devem ser feitas no período de 15 a 25 de janeiro de 2021, pela internet. O resultado deste seletivo será válido apenas para o ingresso no primeiro semestre de 2021.
 
Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais). O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 27 de janeiro de 2021.
 
No dia 1º de fevereiro de 2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição e o curso, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.
 
Isenção da taxa
 
O IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos do edital. Para solicitar isenção, o candidato deverá comprovar os requisitos, encaminhando os documentos listados, escaneados e salvos em arquivo único, em formato PDF (não serão analisados documentos enviados em formato diferente), através de e-mail para o seguinte endereço: proen.dpi@ifmt.edu.br, no período de 15 a 25 de janeiro de 2021.
 
No dia 26 de janeiro de 2021, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.
 
Cotas
 
Os candidatos que desejarem podem concorrer às vagas destinadas às políticas de Ações Afirmativas (cotas). O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).
 
Sobre o Processo Seletivo
 
O critério de seleção consiste na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) do 1º e 2º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A classificação dar-se-á pela média final referente ao 1º e 2º anos do Ensino Médio avaliados.
 
A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.
 
Resultado e matrículas
 
No dia 04 de fevereiro de 2021, serão divulgadas dez listas, sendo uma referente aos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2021/1 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas, por curso e turno.
 
É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação das listas dos candidatos aprovados em todas as chamadas para a realização da matrícula online. Todas as chamadas serão publicadas no endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br
 
As matrículas da 1ª chamada serão realizadas nos dias 05 e 08 de fevereiro das 8h às 17h, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet