Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Secretária chorou

Idosos vão à centro de vacinação em Cuiabá e fazem apelo: “não quero morrer!”

20 Jan 2021 - 14:43

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Idosos vão à centro de vacinação em Cuiabá e fazem apelo: “não quero morrer!”
A campanha de vacinação ‘Vacina Cuiabá’ começou na manhã desta quarta-feira (20) no Centro de Eventos do Pantanal, mas a confusão diante de quem receberia as primeiras doses da CoronaVac levou pessoas que não seriam vacinadas ao local. A secretária municipal de saúde Ozenira Félix disse à imprensa que ficou arrasada ao ver idosos na fila, sabendo que eles não seriam os vacinados neste primeiro momento.

Leia também:
Emanuel destaca momento histórico e pondera baixo número de doses: “antes pouco do que nada”

“Hoje de manhã eu cheguei aqui e já chorei adoidado, porque estava cheio de idoso. Inclusive uma senhora que já trabalhou comigo, e ela me falou: ‘Ozenira, eu não quero morrer...’ foi muito triste”, lamentou. Cuiabá recebeu, até agora, 8.027 doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), que serão destinadas apenas a profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia.

“A gente quer fazer de uma forma que não haja tumulto, que as pessoas não precisem sair correndo. Hoje estamos testando para ver o funcionamento, tempo, tem uma equipe só cronometrando, nossa ideia é de dois mil por dia. A partir do momento em que vierem muitas doses queremos chegar a quatro mil por dia e assim ampliando gradativamente”, explicou a secretária.

Diante da ansiedade da população em ser vacinada, a secretária afirmou que será necessário criar uma “barreira”. Esta barreira seria, inicialmente, um cadastramento via site oficial da Prefeitura, mas ainda não há certezas sobre o funcionamento, já que estratégias semelhantes não deram certo em outros estados. Por este motivo, inicialmente somente serão vacinados os profissionais que forem chamados pela Prefeitura e por suas equipes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet