Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

cinco milhões de doses

Unimed Cuiabá entra em consórcio que tenta comprar vacinas da Índia contra Covid-19

Unimed Cuiabá entra em consórcio que tenta comprar vacinas da Índia contra Covid-19
A Vacinas Unimed Cuiabá se credenciou junto a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) e pleiteia junto ao Governo da Índia a aquisição de cinco milhões de doses da vacina Covaxin (Bharat Biotechfoi) contra Covid-19.


Leia mais:
Veja quantas doses de vacina cada município de Mato Grosso recebeu

O credenciamento aconteceu no dia 7 de janeiro. Entretanto, o fabricante precisa finalizar todos os processos para solicitação de aprovação junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinará a liberação para a imunização.

No último dia 17, a Anvisa autorizou em caráter emergencial o uso das vacinas Coronavac (Sinovac/Butantan) e Oxford-Astrazeneca (Oxford/FioCruz).

A Unimed Cuiabá, através do Núcleo de Vacinação e fornecedores, acompanha a viabilização de aquisição de vacinas contra o vírus desde agosto de 2020.

O Laboratório Pfizer também foi contactado quanto ao fornecimento da Pfizer/BioNetch. Porém, informou que não há previsão de liberação do imunizante para o Brasil.

Até o momento, as vacinas aprovadas pela Anvisa serão destinadas em sua totalizada ao Ministério da Saúde. Ainda não há previsão da disponibilização da comercialização na rede privada no país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet