Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Por vídeo

Em posse da AL, governador afirma que maior objetivo é superar pandemia, mas 2021 será ‘excepcional’ para MT

01 Fev 2021 - 10:30

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Em posse da AL, governador afirma que maior objetivo é superar pandemia, mas 2021 será ‘excepcional’ para MT
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), não compareceu presencialmente à posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) nesta segunda-feira (1), mas enviou um vídeo agradecendo pela parceria de “grande parte” dos deputados e desejando que a Casa possa cumprir seu papel nos próximos dois anos. O Democrata afirmou que o maior objetivo em 2021 continua sendo de superar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas que economicamente o ano será ‘excepcional’ para o estado.


Leia também:
Botelho é empossado como presidente da Assembleia pela 3ª vez consecutiva

“Nos próximos dois anos dessa legislatura bastante profícua, que essa Casa de Leis possa cumprir o seu papel, ajudar o estado de Mato Grosso, ajudar os cidadãos e que todos nós juntos possamos entregar resultados para a nossa população. Eu quero neste momento, dessa posse solene, agradecer ao apoio que eu recebi de grande parte dos deputados estaduais do nosso estado de Mato Grosso, obrigado pelos projetos de lei importantes que nós apresentamos, que foram aprovados, dizer aos senhores que neste início de 2021, onde o grande objetivo ainda é a superação desta pandemia que aflige ao Brasil, a Mato Grosso, e todo o planeta”, afirmou o governador.

Mauro citou o programa ‘Mais MT’ como o grande propulsor do desenvolvimento econômico do Estado nos próximos anos, e também agradeceu a parceria dos parlamentares para desenvolver este projeto. “Agradeço a todos os parceiros que colaboraram para isso. Serão importantes iniciativas em todos os campos, infraestrutura, na saúde, na regularização fundiária, na agricultura familiar, na segurança, em todas as áreas... Nós teremos importantes investimentos que vão trazer importantes resultados para a vida dos mato-grossenses”, afirmou.

“Eu agradeço aos nossos parceiros na Assembleia Legislativa, vamos continuar de maneira harmônica, respeitosa como tem sido nos últimos meses e anos da nossa administração junto com os senhores, para que nós possamos cumprir aquilo que é o nosso grande objetivo, que é entregar resultado e melhorar a vida da população do nosso estado. Então muito obrigado, parabéns à nova diretoria e à mesa que vai conduzir os trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, contem conosco, seremos parceiros para tudo aquilo que trouxer”, finalizou o governador.

Nesta segunda-feira (1), O deputado Eduardo Botelho (DEM) tomou posse para o seu terceiro mandato consecutivo como presidente da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (1º), durante solenidade realizada de forma presencial, mas também transmitida de forma remota.

Botelho é correligionário do governador. Nos últimos meses, o chefe do executivo tem tido alguns embates com os deputados, com grande número de vetos a projetos de lei. Os dois últimos, que ainda devem ser discutidos, são os que tratam da taxação dos servidores aposentados e do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) do Tribunal de Justiça (TJ).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet