Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

UNIDADE MILITARIZADA

Prefeita espera que governo revogue decreto que deu nome de PM à escola que homenageava escritor ‘imortal’

Foto: Olhar Direto

Prefeita espera que governo revogue decreto que deu nome de PM à escola que homenageava escritor ‘imortal’
A prefeita de Cáceres (217 Km de Cuiabá), Eliene Liberato (PSB), também se colocou contrária à troca do nome da Escola Estadual Professor Natalino Ferreira Mendes. Após processo de militarização da sua diretoria, a unidade de ensino passou a se chamar Escola Estadual da Polícia Militar CB PM RR Davi Maciel de Campos, por meio de decreto assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM).


Leia também:
Emanuel não descarta candidatura e afirma que Mauro faz governo perdido: “não mostrou a que veio”

Mas, de acordo com a prefeita, a expectativa é de que o governo acabe revogando tal decreto. “Não sou contra a escola militar, mas, por tudo que o professor Natalino representa para nossa história e cultura, sou contra mudar o nome. Ele fez parte da Academia Mato-grossense de Letras e tem um legado, sendo respeitado por todos os seguimentos”.

De acordo com Eliene, ela só teve conhecimento da mudança por meio das mídias sociais e questionamentos de diversos setores do município. Ainda no final de semana, buscou apoio de parlamentares, como o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que teria lhe garantido a intenção do Palácio Paiaguás em voltar atrás. A prefeita ainda falou da promessa do tucano em apresentar um projeto de lei para que a homenagem ao professor Natalino seja definitiva.

“Acredito que o governador terá essa sensibilidade, pois sabe que Cáceres tem um processo histórico e cultural, ainda mais se tratando do nome de um grande historiador”, disse, ao Olhar Direto.

Natalino nasceu em Cáceres em 1924, foi fundador e presidente de honra do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres (IHGC), e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT). Além disso, imortal da Academia Mato-grossense de Letras. Faleceu em 2011, aos 87 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet