Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

drenagem

Prefeitura de Cuiabá inicia o monitoramento das obras contra alagamento realizadas na Prainha

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeitura de Cuiabá inicia o monitoramento das obras contra alagamento realizadas na Prainha
A Prefeitura de Cuiabá anunciou nesta quarta-feira (17) que deu início à etapa que irá monitorar as obras feitas na rede de drenagem da Avenida Tenente Coronel Duarte, popularmente conhecida como Prainha. A iniciativa tem o objetivo evitar os problemas crônicos envolvendo alagamentos na região, principalmente durante períodos de chuva.


Leia também: 
Cuiabá registra temporal e fenômeno conhecido como nuvem prateleira; foto e vídeo


Por ser uma das avenidas de maior fluxo da capital, a Prainha tem recebido atenção especial do município nestes meses de chuva. Em mapeamento feito pela Secretaria de Obras Pública, foi diagnosticado que a Prainha é um dos principais pontos de alagamento da cidade. Em decorrência disso, desde janeiro, a Prefeitura tem atuado de forma preventiva para resolver o problema e evitar transtornos aos condutores e pedestres que trafegam pelo local diariamente.  

Segundo José Roberto Stopa, vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, a Prefeitura do município tem tomado as medidas que tem a seu alcance para solucionar o problema da avenida.

“Estamos fazendo todo o possível para cumprir a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que é a de solucionar essa situação enfrentada há mais 30 anos. Fizemos trabalhos pontuais e, agora, estamos monitorando a situação para definir os próximos passos”, explicou.

Até o momento, além da Prainha, duas grandes intervenções já foram realizadas nos locais que, habitualmente, são os mais impactados pelos temporais que atingem a Capital nessa época do ano. São elas: a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Tenente Thogo da Silva Pereira, que por dois finais de semana seguidos foram interditadas para receber ações de desobstrução de todas bocas de lobo, construção de novas caixas de passagem e substituição de manilhas. 

“Aproveitamos os fins de semana para atuar também nas vias que ligam à Prainha, como as avenidas Isaac Póvoas, Getúlio Vargas e outras. É um trabalho que precisa atender o sistema por completo. Não adianta fazer uma atuação completa na Prainha e não limpar as bocas de lobos dessas vias que estão interligadas”, pontuou o secretário.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet