Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

295 IDOSOS CADASTRADOS

Idosos acamados começam a receber doses da vacina contra Covid-19 em Cuiabá

Foto: Foto: Luiz Alves / Ascom Prefeitura de Cuiabá

Idosos acamados começam a receber doses da vacina contra Covid-19 em Cuiabá
Começou nesta quarta-feira (17) a vacinação em idosos acamados que vivem em Cuiabá. Nesta fase, apenas pessoas com mais de 85 anos e que estejam acamadas podem receber uma dose da vacina. A ação deve seguir até a próxima terça-feira (23) e até o momento 295 idosos já foram cadastrados 


Leia mais:
Prefeitura determina a retomada das aulas em creches, escolas e faculdades particulares

De acordo com a coordenadora do projeto “Melhor em Casa”, Joelma Toledo, a vacinação será dividida por região. “Tudo vai ser por etapa, para que possamos contemplar todas as regionais e todos aqueles acamados que foram cadastrados através de um formulário próprio, serão vacinados”, disse. 

O primeiro grupo vacinado foi dos idosos da região leste, com aplicação de 50 doses nesta terça-feira (17) e 52 na quinta-feira (18). Na sexta-feira (19) serão vacinados os idosos da regional Norte, com um total de 79 pessoas. Na próxima segunda-feira (22) será a vez dos idosos da regional Oeste. Serão 68 doses aplicadas para este público. E na terça (23) os idosos acamados da regional Sul serão os contemplados. Estão agendadas 46 pessoas desta regional.

Até o momento, mais de 2400 idosos já foram vacinados no Centro de Eventos do Pantanal, local onde funciona o principal ponto de vacinação do município. Além disso, também já foi iniciada a aplicação da segunda dose para os trabalhadores da saúde, que ainda está sendo realizada.

*Com assessoria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet