Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

COMBATE À PANDEMIA

Governo prevê reativação de 10 UTIs em Sinop em até dez dias

Foto: Secom-MT

Governo prevê reativação de 10 UTIs em Sinop em até dez dias
Governo de Mato Grosso anunciou, nesta terça-feira (23), que vai reativar 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Regional de Sinop. Destinadas a atender casos de Covid-19, a reativação está prevista para ocorrer nos próximos dez dias.


Leia também: 
Estado recebe nova remessa de 21 mil doses da AstraZeneca nesta quarta-feira

"Depois de quatro tentativas, conseguimos contratar uma empresa. O Governo está correndo muito com isso, para o quanto antes reativarmos essas UTIs e atender a população de Sinop e da região", afirmou o governador, após reunião com deputados federais e estaduais,  secretário-chefe da Casa Civil, vereadores e lideranças de Sinop.

De acordo com a nota divulgada, o governo está se empenhando na estruturação da rede pública de saúde para combater a pandemia do coronavírus, abrindo UTIs em unidades estaduais e prefeituras. Ainda segundo a divulgação, nas últimas duas semanas, 60 novas UTIs foram abertas no estado.

Destas, 10 estão em Lucas do Rio Verde, 10 em Alta Floresta, 10 em Primavera do Leste, 10 em Nova Mutum, 10 no Hospital Estadual Santa Casa e 10 no Hospital Metropolitano.

"Estamos envidando todos os esforços para ampliar a rede assistencial nesse momento e evitar um possível colapso do sistema de saúde. Nos últimos 15 dias, foram abertos 60 leitos de UTI em Mato Grosso pelo Governo do Estado em parceria com os municípios. Hoje temos 451 leitos de UTI cofinanciados pela gestão estadual", relatou o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet