Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Durante sessão

Vereador chama de "desocupados" bolsonaristas que fizeram carreata e critica quem leva morte para casa

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Vereador chama de
O vereador Demilson Nogueira (Progressistas) chamou de “desocupados” os seguidores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que fizeram uma carreata em apoio ao chefe de Estado, no último domingo (14). Segundo ele, este é o momento das pessoas reivindicarem vacinas. O parlamentar ainda aproveitou para citar a irresponsabilidade dos que insistem em participar de festas clandestinas: “levando a morte para familiares”.


Leia mais:
Carreata pró-Bolsonaro e contra medidas de restrições circula por Cuiabá
 
As frases do vereador foram ditas em sessão ordinária nesta terça-feira (16.03), feita de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. “Chama atenção a irresponsabilidade de alguns, que insistem nas festas clandestinas e estas pessoas não tem a consciência de que podem estar levando a morte para sua mãe, pai, tia, tio ou um amigo”.
 
“E também lamentar que há uns dias atrás, tinha um bando de desocupado em carreata, dizendo que em solidariedade ao presidente da república. É minha opinião. Porque eles deviam estar gritando: ‘queremos vacina’. Mas estão preocupados com questões ideológicas”, acrescentou o parlamentar.
 
Demilson pontuou que a expectativa é que as vacinas cheguem para todos o quanto antes e comemorou ainda o fato de que sua mãe foi vacinada nesta terça-feira contra a Covid-19. Ele aproveitou também para lamentar o recorde negativo de 86 mortes registradas no Estado de domingo (14) para segunda-feira (15).
 
Vale lembrar que o vereador testou positivo para covid-19 no ano passado e precisou ficar dez dias internado se tratando da doença.
 
O recorde negativo de 86 mortes em 24 horas atingido por Mato Grosso na última segunda-feira (15) deixa ainda mais explícito que a segunda onda da Covid-19 tem matado ainda mais que o ano passado. Para que se tenha uma ideia do tamanho da gravidade, é como se o Estado tivesse registrado um óbito por Covid-19 a cada 17 minutos. Nos últimos oito dias, 440 pessoas perderam a vida.
 
De domingo para segunda-feira, foram registradas 86 mortes por Covid-19 em Mato Grosso, o que dá uma média de um óbito registrado no Estado a cada 17 minutos (aproximadamente). O número é o maior desde o início da pandemia, em março de 2020. Antes disso, o maior havia sido em agosto de 2020, com 70 vidas perdidas.
 
Uma das mortes das últimas 24 horas foi de uma mulher de 27 anos, moradora de Primavera do Leste. No total, já são 274.788 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.456 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
 
Desde o dia 08 de março, o número de mortes está bastante alto em Mato Grosso. Naquele dia, foram 69 vidas perdidas em 24 horas. Depois, o número de óbitos continuou alto, totalizando 440 nos últimos oito dias.
 
Carreata
 
Os mato-grossenses fizeram carreatas a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra as medidas restritivas para frear a Covid-19, no domingo. Em Cuiabá, os veículos passaram pela avenida Historiador Rubens de Mendonça. Também houve um ato em Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet