Olhar Direto

Sábado, 02 de março de 2024

Notícias | Cidades

DESMONTE DA SEGURANÇA PÚBLICA

Policiais fazem carreata por ruas de Cuiabá em protesto contra reforma administrativa e pedem imunização prioritária

Foto: Reprodução - Sindepojuc

Policiais fazem carreata por ruas de Cuiabá em protesto contra reforma administrativa e pedem imunização prioritária
Indignados e mobilizando-se pela essencialidade da polícia, vacinação imediata dos policiais e contra o desmonte da Segurança Pública provocado pela Reforma Administrativa, forças de segurança de todo o país sairão em manifestação para reivindicar seus direitos enquanto categoria. Em Cuiabá, o Protesto da Segurança Pública será concentrado na Arena Pantanal, a partir das 13h desta quarta-feira (17), e seguirá, a partir das 14h, até a Secretaria de Estado de Segurança Pública, no Centro Político Administrativo.

Leia também: ‘Quem diz que R$ 150 é pouco, vive com muito’, rebate Mauro a pedido de Lúdio por auxílio de salário mínimo

A carreata contará com todas as categorias da segurança pública: policiais Rodoviários Federais, Civis, Militares, e servidores do sistema socioeducativo.

Indignadas, as forças contestam a falta de realização de concurso público e o congelamento de salários pelos próximos 15 anos. Além disso, reivindicam a vacinação imediata contra a covid-19, sabendo que as categorias atuam em várias frentes de combate às aglomerações e, também, em ações coercitivas contra desobedientes dos decretos.

Ainda sobre as reivindicações em relação à vacina, os escrivães, investigadores e delegados da Polícia Civil assinaram um ofício à Diretoria da PJC em que pediam a prioridade na vacinação.

“Estamos na lista de prioridade da vacinação, mas como um dos últimos, inclusive, estamos depois dos presos. O que não tem sentido”, diz, indignado, o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia de MT, Davi Nogueira.

No dia 4 de março, as três categorias que compõem a PJCMT (Escrivães, Investigadores e Delegados), assinaram ofício à Diretoria Geral da PJC solicitando a prioridade na vacinação.

O movimento faz parte da ação nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis - Cobrapol, que ocorrerá em todos os estados. No interior também haverá a mobilização em frente às delegacias.

Em Mato Grosso, a carreata está sendo organizada pelo Sindicato dos Escrivães de Polícia de Mato Grosso – Sindepojuc, presidido por Davi Nogueira, em parceria com o Sindicato dos Investigadores, presidido por Gláucio de Abreu Castañon, bem como pelo Sindpss-MT - Sindicato dos Profissionais do Sistema Socioeducativo MT, presidido por agente Paulo Cesar e Assoade-Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos e Especialistas da Policia Militar e Bombeiro Militar Ativos e Inativos de Mato Grosso, presidida pelo 2º Ten. Luciano Esteves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet