Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Sucessão de Fávero

Vice-presidente do PSL diz que partido não foi procurado por 2º suplente e dispara: ‘aqui não tem estelionatário’

20 Mar 2021 - 14:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Vice-presidente do PSL diz que partido não foi procurado por 2º suplente e dispara: ‘aqui não tem estelionatário’
O vice-presidente estadual do PSL em Mato Grosso, deputado estadual Elizeu Nascimento, afirmou que o partido não foi procurado “por outro grupo” para tratar da sucessão do falecido Silvio Fávero. Irritado, mas sem citar nomes, o deputado disparou: “aqui não tem nenhum estelionatário não. Aqui tem polícia e tem homens de valores. Homens que respeitam as legislações”.


Leia também:
Após posse de Cattani, Max prevê briga jurídica, mas afirma que AL seguirá decisão da Justiça
 
O primeiro suplente do PSL Gilberto Cattani tomou posse como deputado na última quinta-feira (18). Na segunda-feira (15), dois dias após a morte de Silvio Fávero, no entanto, o empresário de Juína Emílio Papulo chegou a ir até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) tentar viabilizar sua posse. Seu argumento era de que Cattani havia saído do PSL e se filiado ao PRTB para concorrer nas eleições de 2020 a suplente de senador.
 
Elizeu, no entanto, falou que o próprio PSL não foi procurador. “Ficamos sabendo pela mídia, ficamos sabendo pelos corredores, e nós buscamos fazer aquilo que é por direito. Cattani é filiado legalmente ao PSL e nós temos um prazo limite para que isso venha a público. Logicamente que dentro dos quadros de filiado interno dentro do PSL nacional e estadual [ele] consta, e [para] aqueles que tem dúvida, tem todo registro de horário que foi feita a filiação, a data que foi feita a filiação. Aqui não tem nenhum estelionatário não. Aqui tem polícia e tem homens de valores. Homens que respeitam as legislações”, afirmou, logo após a posse.
 
Segundo o vice-presidente, logo após o final das eleições de 2020, Cattani já conversou com o PSL para voltar para o partido. “A gente retornou a dialogar para que nós pudéssemos não apenas ter o Cattani no PSL, mas também o grupo que a gente sabe que você carrega. Porque nós defendemos as mesmas ideologias. Então é uma forma até de união da direita em prol da reeleição do presidente, a nossa missão, e nós passamos momentos difíceis no partido. Tivemos a perda do deputado Silvio agora, a gente ainda tinha uma esperança da permanência dele no partido, eu e o presidente Aécio buscávamos isso,  a gente já vinha fazendo esse trabalho, mas infelizmente aconteceu a fatalidade”, afirmou.
 
Apesar da perda, Elizeu comemorou o fato de o PSL continuar como a maior bancada do partido na Assembleia Legislativa, e afirmou que o partido irá dar suporte à presidência para fazer um bom trabalho e fazer o que é melhor para a população junto ao Governo do Estado. “Nós temos nossas ideias e nossos ideais, e nós continuaremos defendendo”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet