Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CRÍTICAS AO PRESIDENTE

Adunemat espalha outdoors pedindo vacinação, auxílio emergencial e “fora Bolsonaro”

Foto: Reprodução

Adunemat espalha outdoors pedindo vacinação, auxílio emergencial e “fora Bolsonaro”
Outdoors com a frase “Fora Bolsonaro” foram espalhados por alguns bairros de Cáceres, na manhã desta terça-feira (23). O movimento é encabeçado pela Adunemat, associação que representa os docentes da Unemat e faz parte da campanha “Mulheres na Luta Pela Vida” que vem sendo promovida em todo o mês de março, em celebração ao Dia Internacional de Luta das Mulheres.


Leia também:
Presidente da AMM diz que prefeitos são contra "feriadão" e querem que governador proíba venda de bebida alcoólica

Além de pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro, os sindicalistas também cobram a vacina contra a Covid-19. O material tem a intenção de dialogar com a população sobre a importância da luta pela vacinação em massa frente aos casos crescentes e o elevado número de mortes em decorrência do colapso do Sistema de Saúde e a falta de planejamento e política de enfrentamento da covid-19 pelo Governo Federal.

A campanha ainda chama a atenção para a necessidade urgente do auxílio emergencial como um instrumento importante de amparo à população brasileira que tem sofrido com uma das maiores taxas de desemprego dos últimos 10 anos. O auxílio é essencial para garantir uma renda básica mínima para as famílias. Além de uma importante política pública de assistência social, também é uma medida de contenção na disseminação do vírus por dar alguma condição para fazerem o isolamento.

Recentemente os outdoors têm sido utilizados como instrumento de defesa da liberdade de expressão e da Democracia, criticando as políticas genocidas do governo federal. Tais campanhas vêm sendo cerceadas e perseguidas pelo governo Bolsonaro com a demonstração de diversas tentativas de processos e intimidação de autores de placas críticas ao governo, como ocorrido recentemente pela vice-presidente da ADUFERPE professora Érika Suruagy.

Para o Sindicato, fortalecer a Campanha Mulheres na Luta pela Vida enfatizando a importância do fim do governo é fundamental para a intensificação da luta pelos direitos da população promovidos em todo o Brasil.

Segundo a representante da Adunemat Subseção de Cáceres e também uma das idealizadoras da ação, professora Luciene Neves, “a luta pelo fim do governo Bolsonaro, pela vacinação para de todos e todas, e do auxílio emergencial são pautas importantes e convergentes à campanha Mulheres na Luta Pela vida”.

A campanha é endossada e subscrita pela Adunemat, Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biènnes, SINASEFE, COOPERSSOL, Movimento LGBTI+ de Cáceres, Conselho Municipal de Direitos da Mulher/Cáceres, MST, Coletivo de Mulheres Negras, FASE, Sintep-MT Cáceres e STTR (Com Assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet