Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

luta contra a Covid-19

Emanuel diz que é contrário a “feriadão”: “Desconheço a eficácia desse modelo”

23 Mar 2021 - 09:58

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel diz que é contrário a “feriadão”: “Desconheço a eficácia desse modelo”
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) disse que é contrário ao “feriadão” de dez dias, proposta enviada pelo governador Mauro Mendes (DEM) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Segundo o prefeito, não houve planejamento ou diálogo, e ele desconhece a eficácia desta medida.


Leia também:
Presidente da AMM diz que prefeitos são contra "feriadão" e querem que governador proíba venda de bebida alcoólica
 
“A princípio não sou favorável ao feriadão pois não houve planejamento nem diálogo com os gestores municipais. Além de impor mais sacrifícios ao setor produtivo que está no limite, desconheço a eficácia desse modelo; como ele será implantado pra conter a propagação do vírus; quais os resultados pretende ser alcançado e como eles serão aferidos”, disse o prefeito ao Olhar Direto.
 
Emanuel, no entanto, afirmou que está aguardando para conhecer a íntegra do Projeto de Lei que será enviado à Assembleia Legislativa, para fazer uma análise mais detalhada e decidir como irá agir a respeito disso.
 
A proposta de Mauro é de que sejam antecipados quatro feriados estaduais, mais o feriado de aniversário de cada cidade, a partir de sexta-feira (26). Estes cinco dias ficariam emendados com os finais de semana e também com a Sexta-Feira Santa, totalizando dez dias. A proposta deve ser votada na AL ainda nesta terça-feira (23).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet