Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

GRUPO NO WHATSAPP

Governo, MPF e Defensorias criam grupo de trabalho para acompanhar abastecimento de oxigênio

Foto: Assessoria

Governo, MPF e Defensorias criam grupo de trabalho para acompanhar abastecimento de oxigênio
Em reunião virtual na manhã desta segunda-feira (29), representantes o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, criaram um grupo de trabalho com o Ministério Público Federal e Defensoria Pública de Mato Grosso e da União para troca de informações em relação a situação da pandemia da Covid-19. A principal preocupação é o risco de desabastecimento de oxigênio nos hospitais.


Leia também:
'Imposição de medidas transcende os interesses locais', diz desembargadora ao determinar lockdown

“Foi criado um grupo de WhatsApp para que possamos trocar informações em tempo real e tentar agilizar as ações em relação às medidas necessárias por parte de cada um dos órgãos para garantir o abastecimento de oxigênio”, relatou o defensor público-geral de Mato Grosso, Clodoaldo Queiroz.

Além da troca de informações, o governador repassou aos participantes a preocupação que o Executivo tem em relação ao fornecimento de oxigênio e informou que a logística é o maior problema, ou seja, trazer o produto do Sudeste para Mato Grosso. Caso não ocorra nenhuma interrupção na logística, o abastecimento de oxigênio no estado estaria garantido.

“É muito importante que as instituições públicas estejam unidas e alinhadas para aprimorar o combate à Covid-19. Definimos hoje um alinhamento institucional que vai facilitar o fluxo de informações e a tomada conjunta de decisões em prol da população”, declarou Mauro.

O representante da DPU também celebrou a colaboração entre as instituições do Sistema de Justiça para que possam acessar as informações do Estado de forma mais célere e menos burocrática.

“Estamos vivenciando a maior crise sanitária de nossa história recente e, por isso, todos órgãos do Estado devem agir de forma articulada. Em algumas situações não é possível a solução extrajudicial, como foi o caso do fornecimento de oxigênio, todavia, é fundamental sempre buscar consensos e resoluções extrajudiciais, só recorrendo ao Poder Judiciário quando não for possível alguma resolução extrajudicial”, sustentou o defensor público federal Renan Sotto Mayor.

Além de Mauro, Gilberto e Clodoaldo, o evento contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, do defensor público estadual e coordenador do Grupo Estratégico de Atuação em Defesa da Saúde (Gaedic Saúde), Fábio Barbosa, do defensor público federal, Renan Sotto Mayor, e do procurador-chefe do Ministério Público Federal em Mato Grosso, Gustavo Nogami (Com Assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet