Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

enfrentamento à pandemia

Após decisão da justiça, Emanuel Pinheiro se manifesta na tarde desta terça-feira sobre lockdown

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após decisão da justiça, Emanuel Pinheiro se manifesta na tarde desta terça-feira sobre lockdown
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) irá  se manifestar na tarde desta terça-feira (30), às 15h, acerca da decisão da desembargadora Maria Helena Póvoas, que decidiu que as cidades em “risco muito alto”, como Cuiabá, devem seguir o decreto estadual e determinar quarentena obrigatória por dez dias. Esta será a primeira vez que o prefeito se manifesta desde a publicação do decreto estadual na última sexta-feira (26). A transmissão será ao vivo nas redes sociais e canais da Prefeitura de Cuiabá.


Leia também:
'Imposição de medidas transcende os interesses locais', diz desembargadora ao determinar lockdown 

Na última sexta-feira (26), depois de o Governo não conseguir aprovar na Assembleia Legislativa um projeto que iria adiantar feriados e, como consequência, determinar um “feriadão” de dez dias no estado, Mauro Mendes (DEM) emitiu um decreto com algumas medidas impositivas e outras orientativas, de acordo com a classificação de risco de cada cidade. Para as cidades em “risco muito alto”, a orientação era que determinassem a quarentena obrigatória, com abertura somente de atividades essenciais.
 
Alguns municípios, como Torixoréu e Várzea Grande, se manifestaram prontamente e emitiram decretos com medidas restritivas mais duras. Já o prefeito Emanuel Pinheiro, da capital Cuiabá, se manteve em silêncio. Na segunda-feira (29), a desembargadora Maria Helena Póvoas acatou um pedido do Ministério Público com o entendimento de que o decreto estadual era impositivo, e que as cidades com “risco muito alto” estavam obrigadas a cumprir o “lockdown”, sob pena de sofrer sanções.
 
Ainda assim, Emanuel permaneceu em silêncio. A assessoria de imprensa afirmou que ele ainda estava estudando as determinações com a Procuradoria do Município. A desembargadora, por sua vez, disse que a quarentena obrigatória já estava valendo desde as 00h desta terça-feira (30), mesmo sem novo decreto municipal. Emanuel se manifestará na tarde desta terça-feira (30), mas ainda é um mistério quais serão suas determinações. Caso ele não siga a justiça, pode sofrer sanções e pagar pela lei.

*Atualizada às 11h51.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet