Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Fornecedor do CV

Narcotraficante mais procurado do Paraguai é preso em MT pela PF em companhia de miss

Foto: Reprodução

Narcotraficante mais procurado do Paraguai é preso em MT pela PF em companhia de miss
A Polícia Federal prendeu, na última segunda-feira (29), em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá), o narcotraficante Jorge Teófilo Samudio González, o Samura, 49 anos. Investigações apontam que ele seria o fornecedor de drogas para o CV (Comando Vermelho) na cidade paraguaia de Capitán Bado, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. Ele era o criminoso mais procurado do Paraguai.


Leia mais:
Em plena Semana Santa, homem é preso após furtar 200 kg de tambaqui no próprio emprego
 
Após meses de investigação e localização, uma operação da PF e Força Tática conseguiu localizá-lo em uma casa de Sinop. O paraguaio estava em companhia da namorada e miss Paraguai Natalia Carolina Ramires Franco, 39 anos. Ambos não resistiram à prisão.
 
A namorada foi liberada após prestar depoimento.
 
De acordo com agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), Samura, condenado em seu país por tráfico de drogas e associação criminosa, é o responsável por administrar a logística da droga fornecida por traficantes paraguaios ao Comando Vermelho.
 
Capitán Bado é dominada pelo CV desde o final dos anos de 1990, quando o traficante Fernandinho Beira-Mar lá esteve. A cidade faz parte da chamada linha internacional, uma fronteira terrestre sem fiscalização que divide o Paraguai do Brasil e que costuma ser utilizada por traficantes de drogas e de armas.
 
Mais ao norte de Capitán Bado está a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que, por sua vez, tem domínio do PCC (Primeiro Comando da Capital).
 
Toda aquela região é importante para traficantes brasileiros. É por meio de lá que chegam ao Brasil, de acordo com policiais federais e agentes da Senad, boa parte a maconha produzida no Paraguai e da cocaína produzida na Bolívia. A cocaína, após passar por aquela fronteira, chega aos portos do país e, depois, é enviada para outros continentes dentro de navios de carga.

(Com informações do UOL e Campo Grande News)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet