Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Campo da Maconha

Irmã de criminoso que teria assassinado e enterrado vítima de salve é presa com 120 porções de droga

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Irmã de criminoso que teria assassinado e enterrado vítima de salve é presa com 120 porções de droga
A Polícia Militar prendeu, na última segunda-feira (29), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), uma mulher de 41 anos por tráfico ilícito de drogas. Ela seria irmã de um dos acusados de matar a vítima de um ‘salve’, que teve o corpo localizado ontem, em uma área de mata, ao lado do chamado ‘Campo da Maconha’, na região do Parque do Lago. Ela estava com 120 porções de droga e dinheiro.


Leia mais:
Vítima de 'salve' encontrada em cova rasa foi espancada e morta a tiros; cal foi usada para diminuir mau cheiro
 
A Polícia Militar recebeu a denúncia de que havia uma residência no bairro Jardim Maringá I utilizada como ‘boca de fumo, no bairro Maringá I’. O comunicante disse ainda que na casa haviam dois homens que são  autores de um homicídio registrado no “Campo da Maconha”, no bairro Princesa do Sol.
 
Diante da denúncia, a PM foi até a casa e cercou o local, uma mulher notou a chegada das viaturas e tentou fugir para dentro da casa denunciada.  Policiais do GAP (Grupo de Apoio) entraram no imóvel e prenderam a mulher. Durante busca domiciliar, a polícia apreendeu 120 porções de maconha no quarto da suspeita e R$ 190.
 
Foi identificado que suspeita já tem passagem criminal por tráfico de drogas e que a mulher seria irmã do suspeito do homicídio apontado na denúncia. A suspeita foi presa por tráfico e conduzida à Delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
 
O caso

A operação realizada para procurar duas supostas vítimas de um 'salve' (sessões de espancamento realizados por uma facção criminosa) terminou no início da tarde desta segunda-feira (29) com o corpo de um homem localizado. Ele estava enterrado em uma cova rasa, em uma área de mata, próximo ao chamado 'Campo da Maconha', localizado na região do Parque do Lago, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Os bandidos usaram cal para tentar disfarçar o mau cheiro.

Após horas de trabalho, somente um corpo foi localizado na cova rasa. O homem estava caído de bruços dentro do buraco e os criminosos usaram cal para tentar disfarçar o mau cheiro. 

Os restos mortais estavam envolvidos em uma saco plástico. Ainda não se sabe a identidade da vítima, já que não havia documentos com ela. Isso deverá ser apontado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) posteriormente, após análises no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o delegado Mário Santiago, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo aparentava ter algumaslesões causadas por objeto contundente e também por arma de fogo. "Porém, temos que esperar tudo isto ser confirmado pelo trabalho da perícia".

A localização foi possível após o trabalho da cadela Atena, do Corpo de Bombeiros, que fez o rastreio pela região de mata.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet