Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

154 ANOS

Vereadores aprovam antecipação de aniversário de Várzea Grande para a próxima segunda-feira

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Vereadores aprovam antecipação de aniversário de Várzea Grande para a próxima segunda-feira
A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou o projeto de lei do prefeito Kalil Baracat (MDB) que antecipa o feriado de aniversário da cidade para a próxima segunda-feira (5). Com isso, a emancipação político-administrativa de Várzea Grande, comemorada no 15 de maio, será no quarto dia de paralisação das atividades na cidade industrial. 


Leia mais:
Gilberto diz que Manaus disponibilizou 10 leitos de UTI, mas famílias não autorizam transferência

De acordo com a prefeitura, em maio, o objetivo é ter vacinado boa parte da população e, dessa forma, poder comemorar novamente o aniversário da cidade, que completa 154 anos.

Com a antecipação, algumas atividades da cidade devem ficar suspensas durante quatro dias, emendando o feriado da Sexta-feira Santa (2) com sábado (3), domingo de Páscoa (4) e o feriado de aniversário do município na segunda-feira (5).

A medida também é uma forma de evitar a circulação de pessoas na cidade e, consequentemente, diminuir o índice de contaminação do coronavírus.

Várzea Grande registra 19.748 casos de Covid-19 e 823 mortes em decorrência da doença. A cidade já recebeu um total 26.276 doses de vacinas, menos de 10% de sua população, que é de 287.526 mil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desse total, foram recebidas 18.538 de 1ª dose do quais foram aplicadas até hoje 12.256 ou 66,1% e 7.738 de 2ª dose das quais foram aplicadas 3.454 vacinas ou 44,6%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet