Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

FACES DA PANDEMIA

Assessor parlamentar, policiais, servidores da Saúde e outros profissionais morrem vítimas da Covid-19

Foto: Reprodução

Assessor parlamentar, policiais, servidores da Saúde e outros profissionais morrem vítimas da Covid-19
Mato Grosso perdeu nos últimos dias muitos profissionais para a Covid-19. O sargento PM Arilson Miranda de Souza, a professora Rozilda Ribeiro de Freitas, a técnica em enfermagem Terezinha de Jesus Morigi, o policial penal Lindolfo Simplício de Oliveira Filho, o assessor parlamentar Juvenal Ferreira, o servidor Arnaldo Borges Filho e o fotógrafo Oscar Junior são apenas algumas das várias vítimas que o coronavírus fez desde o início do mês.


Leia mais:
Servidor da Saúde e policial militar morrem vítimas da Covid-19

A técnica em enfermagem Terezinha de Jesus Morigi, de 54 anos, estava internada em uma UPA em Rondonópolis e morreu no dia 1º de abril, por complicações da Covid-19. Ela atuou por vários anos na Santa Casa de Rondonópolis e no Pronto Atendimento Infantil. Terezinha estava aposentada há dois anos.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a professora Rozilda Ribeiro de Freitas morreu, após complicações da Covid-19, no último dia 2 de abril. Ela atuava na Creche Municipal Jarbas Teodoro Frois no município de Bom Jesus do Araguaia.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) emitiu uma nota de pesar comunicado a morte do policial penal Lindolfo Simplício de Oliveira Filho. Ele havia se aposentado recentemente. Ele atuou na Politec, no Sistema Sócio Educativo, na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis e se aposentou em janeiro de 2021 trabalhando na Penitenciária de Mata Grande, em Rondonópolis.

O fotógrafo e videomaker Oscar Junior também faleceu recentemente da doença. Em seus perfis nas redes sociais ele tem recebido muitas homenagens de amigos e familiares. "Descanse em paz meu amigo. Não estou acreditando até agora que você se foi, mas tenho a certeza que agora o céu esta alegre com sua alegria, que Deus te receba de braços abertos", disse uma das amigas de Oscar.

A Polícia Militar de Mato Grosso emitiu uma nota de pesar comunicando a morte do sargento Arilson Miranda de Souza, ocorrida na noite deste domingo (4). Ele estava internado há oito dias no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá, mas não resistiu às complicações da Covid-19. O militar tinha 47 anos e estava lotado na Corregedoria da PM e há 23 anos faz parte da corporação. O sargento deixa esposa e quatro filhos.

O vereador por Cuiabá Adevair Cabral (PTB) comunicou a morte do assessor parlamentar Juvenal Ferreira em uma postagem no seu perfil do Instagram. Juvenal era ex-presidente e líder comunitário do Residencial São Carlos. Ele morreu neste domingo (4) por complicações da Covid-19.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) comunicou a morte do servidor aposentado Arnaldo Borges Filho, de 59 anos, por Covid-19, por meio de nota. Ele dedicou 37 anos de trabalho à Saúde Estadual. Nos últimos anos de trabalho, Arnaldo atuou na Coordenadoria de Ações Programáticas e Estratégicas. O óbito ocorreu na manhã desta segunda-feira (5).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet