Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

para pacientes com Covid-19

Após pedidos da bancada, Ministério envia ‘concentradores de oxigênio’ a MT

Foto: Reprodução

Após pedidos da bancada, Ministério envia ‘concentradores de oxigênio’ a MT
O Ministério da Saúde informou que enviará nos próximos dias a Mato Grosso aparelhos ‘concentradores de oxigênio portáteis’, que ajudarão no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. O envio acontece após pedidos da bancada federal de Mato Grosso.


Leia também:
Carvalho diz que Medeiros era mais humilde quando senador: MT não precisa de ‘videozinhos’ na internet 

Os concentradores são ferramentas que fornecem oxigênio complementar e ajudam a manter a saturação dos pacientes acima dos 90%. "Informo que está em vias de ser enviado um lote de concentradores de oxigênio, equipamento que atenua a falta de cilindros, fornecendo oxigênio para consumo de pacientes leves e moderados”, informa o despacho da Assessoria Especial do Ministério da Saúde.
 
De acordo com a assessoria de imprensa, a informação do envio foi divulgada aos deputados federais e senadores de MT nesta terça-feira (20), após reiteradas solicitações para instalação de pequenas usinas de O2 nos hospitais.
 
Para o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade), a vinda desses equipamentos mostra a força dos parlamentares quando trabalham juntos e também em consonância com o governo do estado. “Mais uma vitória. As empresas de distribuição de oxigênio hospitalar comunicaram a Secretaria de Estado de Saúde, que comunicou a bancada que cobrou o Governo Federal. Com união os resultados são melhores para a população, que tanto tem sofrido com a pandemia. Também estamos cobrando insistentemente mais vacinas para Mato Grosso, porque só com a vacinação em massa vamos vencer a covid-19”, disse.
 
Em março, as duas principais empresas fornecedoras de cilindros de oxigênio para os hospitais de Mato Grosso comunicaram as autoridades sobre o risco do desabastecimento do insumo causado pelo aumento da demanda e complicações na logística elaborada pelo Ministério da Saúde.
 
A bancada federal, desde então, atuou tanto propondo soluções emergenciais e definitivas para o problema ao Governo Federal, quanto cobrando decisões. Com gestão da bancada, a Força Aérea Brasileira (FAB) prestou suporte logístico, entregando emergencialmente cilindros de oxigênio para Mato Grosso e agora o Governo Federal irá enviar concentradores de oxigênio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet