Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

​FACES DA COVID-19

Pastor, servidor do TJMT, mãe de ex-prefeito e pioneira de cidade de MT morrem vítimas da Covid-19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto / Reprodução

Pastor, servidor do TJMT, mãe de ex-prefeito e pioneira de cidade de MT morrem vítimas da Covid-19
Mato Grosso alcançou nesta quinta-feira 9.729 óbitos por Covid-19. Entre as vítimas mais recentes estão o pastor Emerson Rodrigues, a pioneira da cidade de Tangará da Serra Edilaine Carvalho do Nascimento, a mãe do ex-prefeito Eduardo Capistrano, de Diamantino, Wilma Mamprini Capistrano de Oliveira e o servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) José Aparecido Ribeiro, que faleceu três dias após sua mãe.

 
Leia mais:
Mortes de homem de 27 e de outras 48 pessoas por Covid-19 são registradas em 24h
 
O pastor Emerson Rodrigues fazia parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia e atuava no distrito central de Tangará da Serra. Aos 44 anos ele morreu nesta quinta-feira (29) por complicações da Covid-19. Ele chegou a ser transferido para um hospital em Campo Grande (MS), mas não resistiu. Ele deixa esposa e duas filhas.
 
Outra moradora de Tangará da Serra, uma pioneira no município, Edilaine Carvalho do Nascimento, também morreu vítima da Covid-19. Ela era esposa do médico Elias do Nascimento. A Prefeitura do município emitiu uma nota de pesar e disse que Edilaine “possui grande contribuição para a comunidade tangaraense”. Foi decretado luto oficial no município.
 
O TJMT emitiu uma nota comunicando o falecimento do servidor José Aparecido Ribeiro, de 61 anos, em decorrência da Covid-19. Há três dias ele perdeu a mãe, vítima da mesma doença. José era servidor da Comarca de Mirassol D’Oeste. Ele estava internado em um hospital em Cáceres e seu corpo foi trasladado para Mirassol D’Oeste no início desta manhã direto para o cemitério, onde foi realizada última homenagem e sepultamento. O servidor deixa esposa e dois filhos.
 
Também morreu por complicações da Covid-19 a mãe do ex-prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, Wilma Mamprini Capistrano de Oliveira. Ela já atuou como secretária de Assistência Social durante as gestões de seu filho e de seu esposo Erival Capistrano de Oliveira. Ela estava internada na UTI de um hospital de Tangará da Serra para se tratar de sequelas da Covid-19, pois já estava curada, e veio a óbito nesta quinta-feira (29). A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) emitiu uma nota de pesar comunicando a morte e disse que “ela deixa seu legado de serviços prestados ao município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet