Olhar Direto

Segunda-feira, 21 de junho de 2021

Notícias | Cidades

Veja como se cadastrar

Cuiabá abre pré-cadastro de vacinação para pessoas de 45 a 54 anos com comorbidades

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Cuiabá abre pré-cadastro de vacinação para pessoas de 45 a 54 anos com comorbidades
A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta sexta-feira (7) o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19, para pessoas que possuem comorbidades com idade de 45 a 49 anos e de 50 a 54 anos. O agendamento do novo grupo será feito conforme for finalizado o término da vacinação dos grupos que já estão sendo vacinados e com a chegada de novas remessas de imunizantes que forem disponibilizados para a Capital.

Leia também:
Vacinômetro: 12,9% da população de MT recebeu primeira dose contra Covid-19; município que mais aplicou chega em 40,7%

"Nós decidimos abrir o pré-cadastro a fim de organização, e também para evitar quaisquer correrias ou possível erros por conta do número de acessos ao site. Mas gostaria de ressaltar que ainda não temos uma data concreta para a imunização dessa classe. Com certeza, conforme a chegada de novas remessas e o término da vacinação dos grupos que já estão com agendamento contemplados, iremos informar através dos nossos canais oficiais de comunicação", enfatizou a secretária da SMS, Ozenira Félix.

Lembrando que neste momento, estão sendo vacinados os idosos com 60 anos e mais, forças de segurança, segunda dose dos trabalhadores da saúde, e pessoas em vulnerabilidade, bem como as gestantes e puérperas com comorbidades, adultos com Síndrome de Down e idosos de 55 a 59 anos com comorbidades.

Procedimento 

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual, que deverá ser consultada regularmente para saber quando será o dia agendado para tomarem a vacina.

Vacinação em Cuiabá

Até às 14h desta sexta-feira (7), Cuiabá vacinou 100.686 pessoas com a 1ª dose de um das vacinas contra o novo coronavírus que foram distribuídas ao município pelo Estado. Desse número, 43.706 receberam a 2ª dose. O número dos que tomaram as duas doses equivale a 43,4% dos que tomaram a 1ª dose. Ao todo, foram 144.392 doses administradas.

Em relação ao número de habitantes, a cobertura dos vacinados com a 1ª dose na cidade representa 16,29% da população cuiabana. Quanto aos vacinados com as duas doses, o valor ainda está estacionado em 7,07%, conforme dados tabulados pela reportagem (CLIQUE AQUI).

Comentários no Facebook

Sitevip Internet