Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Laudo exigido

VG abre pré-cadastro para vacinação de pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades contra a Covid-19

Foto: Assessoria

VG abre pré-cadastro para vacinação de pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades contra a Covid-19
A Prefeitura de Várzea Grande abriu pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 de pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades, e também de outros grupos, em seu site oficial. Para receber a dose do imunizante, será necessário apresentar laudo emitido até 90 dias antes da vacinação.


Leia também:
Cuiabá abre pré-cadastro de vacinação para pessoas de 45 a 54 anos com comorbidades

Seguindo os critérios estabelecido pelo Ministério da Saúde através do Plano Nacional de Imunização (PNI), podem se cadastrar pessoas dos seguintes grupos:

•    Pessoas com Síndrome de Down, independente de idade (a partir de 18 anos);
•    Pessoas com doença renal crônica em diálise, independente de idade (a partir de 18 anos);
•    Gestante com ou sem comorbidades, independente de idade (a partir de 18 anos);
•    Pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos;
•    Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 50 a 59 anos.

As inscrições devem ser feitas através do site oficial do município no endereço www.varzeagrande.mt.gov.br no banner no topo do site, “Imunização Várzea Grande – Pré Cadastro Para Vacinação Contra Covid-19”.
Depois de cadastrada, a pessoa poderá consultar, através do número do seu CPF, o seu agendamento da vacinação com o prazo de até 3 dias úteis.  Após este período ele deverá entrar em contato pelo 0800 647 4121.

De acordo com a assessoria de imprensa, quem for se vacinar deverá apresentar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Além disso, também será cobrado o laudo médico, com data inferior a 90 dias da data da emissão, e onde deve estar incluso o CID 10 e assinatura do médico com seu CRM.

"Queremos e vamos avançar. Na medida que novas doses de vacina chegarem à ordem é para acelerar a imunização e dedicar esforços, no sentido, de proteger nossa população", afirmou o prefeito Kalil Baracat.  "Queremos salvar vidas. Neste momento é o que importa e depois voltarmos a vida ao normal", completou.

Atualmente, Várzea Grande tem cinco pontos de vacinação, sendo três fixos e dois drive-thru. Em parceria com a Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG), a Prefeitura de Várzea Grande mantém um Ponto Fixo e um Drive-Thru. Já em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, há um ponto fixo no Miniestádio do Jardim dos Estados e Drive-thru no Parque Berneck. A Prefeitura tem, ainda, um ponto fixo no Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos (FIOTÃO).

"Nós temos Várzea Grande dividida em quatro áreas que são cobertas por estes pontos de vacinação e toda uma logística foi montada para atender essa demanda que envolve a Guarda Municipal por causa da segurança, a Vigilância em Saúde, a Vigilância Epidemiológica e um volume de mais de 150 pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, principalmente trabalhadores da saúde para realizar um bom atendimento e de confiança para cada pessoa vacinada", disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet