Olhar Direto

Sábado, 19 de junho de 2021

Notícias | Cidades

​PJC INVESTIGA

Bombeiros encontram corpo de idoso que ficou desaparecido por três dias

Foto: Reprodução

Bombeiros encontram corpo de idoso que ficou desaparecido por três dias
O corpo do idoso Alceu Luiz Schmidt, de 65 anos, que estava desaparecido deste a última quinta-feira (6), foi encontrado neste sábado (8) pelo Corpo de Bombeiros, no Rio Teles Pires, a 4 quilômetros de onde teria desaparecido, em Sorriso (a 397 km de Cuiabá). As buscas foram realizadas durante os três dias e os militares ainda utilizaram cães de resgate.

Leia mais:
Criminosos matam homem a tiros e deixam duas pessoas feridas na frente de bar

De acordo com informação do Corpo de Bombeiros, por volta das 12h de quinta-feira (06) uma equipe da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada para realizar as buscas ao idoso de 65 anos.

Segundo a família, Alceu saiu de casa em um táxi para a ponte do Rio Teles Pires. Os bombeiros foram informados que ele apresentava quadro de depressão. Diante das informações a equipe iniciou as buscas por terra.

Após verificar a possibilidade dele ter entrado na água foi acionada a equipe de mergulho que iniciou a busca subaquática, porém, com o início da noite as buscas foram suspensas.

Na manhã de sexta-feira (7) com a ajuda do soldado Lima e o cão Luke, foram realizadas as buscas terrestres em cerca de 12 quilômetros, onde foi realizado descarte de área. A buscas subaquáticas concentraram-se nos possíveis locais onde a vítima poderia ter adentrado.

As buscas foram suspensas por volta das 18h e retomadas no sábado (8) através de busca terrestre e superficiais no rio. Ainda no período matutino por volta das 9h foi encontrado o corpo da vítima a 4 quilômetros do suposto local do desaparecimento.

As buscas contaram com apoio logístico da Defesa Civil Municipal. Foram acionadas a Perícia Oficial e Identificação Tècnica (Politec) e a Polícia Civil para os procedimentos legais.

CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
 
Sobre suicídio
 
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br

Comentários no Facebook

Sitevip Internet