Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Fatalidade

Tio, sobrinho e criança de 7 anos da mesma família morrem afogados após saírem para pescar; corpos encontrados

Foto: Reprodução/Edição OD

Tio, sobrinho e criança de 7 anos da mesma família morrem afogados após saírem para pescar; corpos encontrados
Após terem saído para pescar, três membros de uma mesma família morreram afogados no Rio Paraguai, neste domingo (16), no município de Cáceres (219 km de Cuiabá). O corpo do tio, identificado como Elias Figueiredo da Silva, de 58 anos, foi encontrado no mesmo dia, o de seu sobrinho, identificado como Marcelo Ortiz da Silva, e uma criança de sete anos, de quem o sobrinho era pai, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (17). 


Leia também:
Jovem de 20 anos é morto após apontar arma para policiais militares durante fuga

De acordo com informação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), a corporação foi acionada no domingo, por volta de 18h, para atender uma ocorrência de desaparecimento de três pessoas da mesma família. No local, populares encontraram pertences das vítimas espalhadas no barranco do rio, próximo a praia do Julião. 

Informada, a família, então, acionou imediatamente o apoio do CBMMT para dar início ao procedimento de busca dos três desaparecidos. Inicialmente, os militares trabalhavam com a hipótese de desaparecimento terrestre, tendo feito buscas na região de mata da região, porém, nada foi encontrado.

Naquele dia, os bombeiros retornaram para a base do CBMMT e iriam retornar nesta manhã para efetuar buscas no rio. Entretanto, por volta de 23h, a corporação recebeu uma ligação da Polícia Ambiental informando que teria encontrado o corpo de Elias, o tio, nas proximidades da praia do Julião. Uma equipe de bombeiros se dirigiu até o local e com o auxílio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) recolheram o corpo.

Na manhã desta segunda-feira (17), por volta de 6h, as buscas aquáticas foram iniciadas com o apoio de barco e mergulhadores. O corpo de Marcelo, sobrinho de Elias, foi encontrado a cerca de quatro metros de distância da praia. Seu filho, uma criança de sete anos, foi localizado a cerca de 100 metros de distância do seu corpo. 

A Politec esteve novamente no local e realizou os procedimentos necessários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet