Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Bate boca na Câmara

Dilemário fala que plebiscito é ‘rasgar dinheiro’ e Juca o chama de ‘vereador melancia’; veja vídeo

Foto: Reprodução

Dilemário fala que plebiscito é ‘rasgar dinheiro’ e Juca o chama de ‘vereador melancia’;  veja vídeo
A sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (18) contou com um ‘bate boca’ entre o presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e o vereador da oposição Dilemário Alencar (Podemos). O assunto que levantou os ânimos foi o plebiscito para escolha do modal de transporte, articulado pela base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Leia também:
Emanuel diz que Câmara apresentará projeto de plebiscito para escolha entre BRT e VLT

Antes da briga, o vereador Dídimo Vovô (PSB) defendeu a realização do plebiscito para escolha entre o BRT e o VLT. Ele criticou a postura do Governo do Estado e afirmou que a população precisa ser ouvida.

O presidente Juca do Guaraná concordou e afirmou que seria necessário ouvir a população. O presidente ainda classificou que a Câmara não ficaria de braços cruzados, e que apesar de algumas pessoas dizerem que a causa era perdida, eles estavam “igual beija-flor tentando apagar o fogo da floresta com pouca água no bico. Mas vamos fazer nossa parte”, defendeu.

Pouco depois, Dilemário iniciou sua fala e afirmou que o prefeito foi infeliz ao dizer que a Câmara faria um plebiscito, pois isso custaria no mínimo R$ 3 milhões. “Como o prefeito vem para estabelecer a vontade dele e pede aos vereadores da base que falam plebiscito? Estou esperando para ver se a mesa diretora vai bancar esse plebiscito. Porque a prefeitura não banca? Porque a Assembleia não banca?”, questionou.

Dilemário ainda sugeriu que o valor que custa o plebiscito fosse investido em vacinas ou em cestas básicas, e afirmou que se a Câmara fizesse isso, mostraria que é um puxadinho do Alencastro. Neste momento, seu tempo acabou e o áudio foi cortado, mas continuou falando.

Juca afirmou que ele estava gritando à toa, e pediu que ele destravasse o som para continuar falando, o que o opositor não fez. Juca disse que ele, provavelmente, estaria gravando um vídeo para as redes sociais, e disse que ele estava gritando à toa. Foi neste momento que os dois começaram a bater boca.

Dilemário, com o som reestabelecido, pediu respeito: “O senhor me respeita, rapaz. Não estou de brincadeira aqui, aqui não é lugar de brincadeira não, rapaz”. Juca rebateu, dizendo que ele queria se aparecer: “O senhor primeiro vire presidente, para ver, requerimento seu aqui só tem seu voto, tamanho o respeito que o senhor tem nessa casa”.
O “bate boca” continuou. Dilemário gritou que plebiscito era rasgar dinheiro, e Juca rebateu, falando: “corta o áudio desse vereador melancia aí”. Logo depois disso, a sessão da Câmara foi suspensa.

Veja o vídeo da briga:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet