Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

covid 19

Prefeitura projeta vacinação de 15 mil profissionais da Educação e prega segurança da comunidade escolar

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Prefeitura projeta vacinação de 15 mil profissionais da Educação e prega segurança da comunidade escolar
O prefeito Emanuel Pinheiro acompanhou na manhã desta sexta-feira (4), no Senai do bairro do Porto, o início da vacinação dos profissionais da Educação. Segundo levantamento da Secretaria de Educação, devem ser vacinados nesta etapa, cerca de 15 mil profissionais que atuam nas unidades da rede pública municipal, estadual e federal, filantrópicas e particulares, de todas as modalidades de ensino, desde a Educação Básica, até o Ensino Médio e Superior. Na rede pública municipal de Ensino, serão vacinados 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, e demais técnicos que atuam diretamente nas unidades educacionais e os servidores lotados na sede do órgão.


Leia também 
Vídeo mostra líquido preto sendo despejado no Rio Cuiabá; Sema investiga


De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, todas as atividades são essenciais e especiais, mas havia grande preocupação por parte da gestão Municipal, em relação a volta das atividades presenciais híbridas, em relação à segurança da comunidade escolar, especialmente porque as crianças são assintomáticas.

“Vinculei a volta as aulas de forma híbrida, a partir do dia 2 de agosto e dependendo também do comportamento do vírus em Cuiabá, à imunização dos professores e dos profissionais da Educação de uma forma geral, os que fazem a gestão das unidades escolares e também atendem no serviço administrativo, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Dessa forma estamos fazendo justiça e priorizando os educadores, do mais humilde aos que atuam na direção da escola, trazendo segurança as crianças, aos pais de família, a comunidade escolar e aos nossos profissionais da Educação”, destacou o gestor.

Emanuel Pinheiro fez questão de enaltecer o trabalho dos educadores que diante da pandemia se dedicaram aos estudantes, fazendo com que o processo ensino aprendizagem chegassem aos estudantes. “Ressalto o trabalho realizado pela Secretaria de Educação e toda a equipe, que se dedicaram para que as crianças, mesmo no período de pandemia, não perdessem contato com o processo de ensino e aprendizagem”, disse ele.

A secretária de Saúde, Ozenira Felix explicou que a imunização dos profissionais da Educação, neste momento, está sendo realizada com as doses excedentes do grupo prioritário de pessoas com comorbidades. “Nós tivemos uma procura muito pequena e essas doses tem vencimento por isso, adiantamos o grupo da Educação. A medida que novas doses forem chegando, vamos imunizar todos”, explicou a secretária de Saúde, Ozenira Félix.  

Logística

“Recebemos a informação do início da vacinação dos profissionais da Educação com muita alegria. Havia uma grande expectativa entre os profissionais para que pudéssemos planejar com mais segurança e tranquilidade, a volta as aulas presenciais”, ressaltou a secretária adjunta, Débora Marques Vilar.

Cinco profissionais do CMEI Paulo Ronan, serão os primeiros a receberem a primeira dose da vacina. Os Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI) Helma Peixoto da Rosa, Marli Sebastiana da Costa Pinto, Rita de Cássia Santana de Oliveira, Lindoclécio Besarria da Silva e Rosângela de Jesus Souza Pereira.

Em relação ao tempo de vacinação desse grupo, a secretária adjunta destacou que a expectativa é vacinar os profissionais, o mais rápido possível. “O importante é que esse processo já começou e, esperamos que todos possam ser vacinados com a maior celeridade. Primeiro serão vacinados os profissionais da Educação Infantil, começando pelos que atuam nas unidades de creche, seguido pelos profissionais da Pré Escola, depois os do Ensino Fundamental, em seguida do Ensinos Médio e Superior e,  por fim, os da área administrativa”, disse Débora Marques Vilar.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet