Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Relação com os Poderes

Aécio é empossado como chefe do Escritório de Representação de MT no DF e promete trabalhar com lealdade ao governo

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Aécio é empossado como chefe do Escritório de Representação de MT no DF e promete trabalhar com lealdade ao governo
O governador Mauro Mendes (DEM) empossou, na manhã desta segunda-feira (07), o advogado Aécio Rodrigues como o novo titular do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília (Ermat). O ato contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; dos deputados estaduais Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani; do ex-senador Cidinho Santos; além de prefeitos, vereadores e outras lideranças.


Leia mais:
Comandante do PSL, Aécio Rodrigues é escolhido para representar MT em Brasília

Aécio Rodrigues é advogado e possui bom trânsito político para defender os interesses de Mato Grosso na capital federal, segundo o governo. Nas últimas eleições, ele foi candidato à Prefeitura de Cuiabá e um dos principais críticos ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que acabou reeleito. 

“É um prazer poder trabalhar pelo meu estado. Vou honrar muito essa confiança que me foi dada. Esse é um governo sério, que pegou bilhões de dívidas, e hoje está com tudo em dia, pois o governador teve pulso firme para tomar as medidas necessárias. O Governo conseguiu Nota A no Tesouro Nacional e também é um exemplo na gestão durante a pandemia. Vou trabalhar com lealdade ao Governo e aos princípios da administração”, afirmou o novo chefe do Ermat.

De acordo com o governador, o escritório é um elo importante com o Congresso Nacional, bancada, Governo Federal e com os Poderes.

“Nós precisamos de alguém que tenha a capacidade de fazer essa articulação, e que possa melhorar e otimizar o trabalho do Governo do Estado de Mato Grosso em Brasília, frente a tantos interesses que Mato Grosso têm para com a nossa população. Eu tenho certeza que o Aécio vai poder desempenhar isso à altura, porque é um jovem com boa formação, boa índole e vai nos ajudar a melhorar a nossa atuação e defender os interesses de Mato Grosso lá em Brasília”, afirmou.

O deputado estadual, Elizeu Nascimento, disse que Aécio é bastante competente para o cargo. "É uma pessoa que sempre nos procura e nos comunica do que faz dentro do partido. É uma pessoa correta, não tenho dúvida de que continuará desempenhando um bom trabalho".

Atuação do Ermat

O Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso (Ermat) possui diversos papeis. Entre eles representar e assessorar o Executivo mato-grossense junto ao Governo Federal, Congresso Nacional, instituições públicas e privadas e organismos internacionais, na articulação de ações de interesse de Mato Grosso.

Outra função é articular e acompanhar a tramitação e o desenvolvimento de programas, projetos, convênios, termos de cooperação e emendas parlamentares de interesse de Mato Grosso, que envolvam recursos federais.

O escritório ainda atua em eventos e conversas relacionadas à sua função em Brasília e, quando autorizado pelo governador, junto às embaixadas e representantes de outros países, colaborando na divulgação das potencialidades de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet