Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Citou jogos da Libertadores

Gallo fala em hipocrisia de Emanuel por ser contra a Copa América: “só quer jogar bola com o Messi”

07 Jun 2021 - 15:05

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Gallo fala em hipocrisia de Emanuel por ser contra a Copa América: “só quer jogar bola com o Messi”
O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, classificou como hipocrisia o fato de o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ser contra a realização da Copa América na capital mato-grossense: “Ele só quer jogar bola com o Messi e não se preocupar o que precisa para a cidade”. Além disto, o gestor ainda citou a realização de jogos da Copa Libertadores, todas as divisões do Campeonato Brasileiro e estaduais.


Leia mais:
Emanuel nega que 'pelada' no CPA III instigue população a se aglomerar: “é incentivo a vida saudável”
 
Gallo pontua que Mato Grosso terá uma difusão de sua imagem sendo uma das sedes da Copa América, o que trará um ganho bastante grande internacionalmente. “Há uma dose grande de hipocrisia de setores da sociedade, que não veem problema em ocorrer Libertadores da América, com 21 clubes já tendo visitado o brasil este ano; de Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D, também os estaduais”.
 
“Nada disso para eles tem problema. O que tem problema é Copa América que terá jogo no estádio, vão treinar e ir no hotel. Vai ser muito parecido com o que aconteceu na NBA, que criaram uma bolha e não teve problemas. Todos serão testados, seguem o mesmo procedimento que existe na Libertadores”, completou Gallo.
 
O secretário explica que é preciso parar com a hipocrisia e que, se for para fechar, que se feche tudo e não seletivamente o que convir. “Não adianta ter hipocrisia. O prefeito parece que ele só quer jogar bola com o Messi e não se preocupar com o que precisa para a cidade. Será o mesmo procedimento da Libertadores. Não existe prova alguma de que isso acarrete uma disseminação maior. O que tem é uma dose grande de hipocrisia, inclusive do senhor prefeito”.
 
Por fim, o secretário crê que do ponto de vista financeiro, é uma oportunidade para que os hotéis da Capital possam ter uma renda maior, já que desde o início da pandemia vem sofrendo com a baixa procura.

Pelada no CPA

Contrário à realização da Copa América em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) participou de uma pelada durante inauguração de reforma da Praça José Carlos Figueiredo, no bairro CPA III, neste domingo (06). Apesar da aglomeração gerada e o não uso da máscara, o gestor refutou que sua conduta possa servir de incentivo para a população se aglomerar e não seguir as regras de controle da proliferação da Covid-19.

Na avaliação do prefeito, participar do jogo de futebol amador é um incentivo ao cuidado com a vida. “É um incentivo a vida saudável e em comunidade, com responsabilidade. Sempre disse que vivemos o novo normal, não podemos trancar as pessoas em casa, esse momento já passou. Agora é momento de normalidade e conscientização. É preciso entender que podemos viver em comunidade e ter vida saudável, mas com responsabilidade, entendendo que não vivemos em plena normalidade”, disse, logo após receber a primeira dose da Pfizer, nesta segunda-feira (07).

Além da pelada, o prefeito também foi visto sem máscara, sentado ao lado de moradores e do diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues. O deputado Paulo Araújo (Progressistas) também aparece na imagem.

Apesar da participação do evento de inauguração, Emanuel foi contra a realização de jogos da Copa América na Area Pantanal. Diz que a maior circulação de pessoas em Cuiabá é um risco e pede contrapartida de 670 mil doses das vacinas contra a Covid-19, para imunizar toda a população cuiabana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet