Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Pegou carona com família

Idoso de 67 anos é preso por estuprar criança de seis anos após tio ir buscar ajuda para arrumar carro com defeito

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Idoso de 67 anos é preso por estuprar criança de seis anos após tio ir buscar ajuda para arrumar carro com defeito
Um idoso de 67 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta segunda-feira (07), acusado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi pego em uma uma propriedade na zona rural de Poxoréu (251 quilômetros de Cuiabá). O homem teria abusado do menor quando o tio dela saiu para buscar ajuda, quando o veículo apresentou um defeito mecânico.


Leia mais:
Acusado de estuprar criança de cinco anos morre após ser espancado por presos em cadeia

A investigação foi aberta pela delegacia do município após a mãe da criança, de seis anos, procurar a Polícia Civil e relatar os fatos.

De acordo com o delegado Rafael Fossari, o crime ocorreu no dia 23 de maio, quando a criança foi para uma chácara no município, junto com o pai, para passar o aniversário dele. Após a comemoração, a criança retornou com familiares para a cidade e no trajeto, o suspeito pegou uma carona.

No retorno à cidade, o veículo apresentou um defeito mecânico e o tio da criança saiu para buscar ajuda, deixando no carro a esposa dele, sua filha e a vítima, além do suspeito, quando então ocorreu o abuso sexual. Quando o tio voltou com a ajuda, a vítima se afastou do grupo e relatou o fato à tia. O suspeito foi questionado, mas negou que houvesse cometido o abuso.

No dia seguinte, a mãe buscou a criança na casa dos familiares e a levou para a escola e, até então, não tinha conhecimento dos fatos ocorridos. Na escola, a criança apresentou comportamento estranho e a mãe foi alertada por uma professora.

Após os relatos, a mãe buscou a delegacia da Polícia Civil e registrou a ocorrência. A criança foi encaminhada a exame pericial, que comprovou a violência sexual.

Com as informações coletadas, o delegado Rafael Fossari representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo juízo da Comarca de Poxoréu e cumprida nesta segunda-feira. Após os procedimentos policiais, o suspeito foi encaminhado à penitenciária em Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet