Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Quidauguro afirma que a festa da inauguração acontece em dezembro

O adjunto da Seminfe, engenheiro Quidauguro Fonseca, garantiu que a Prefeitura de Cuiabá realmente tem pressa de entregar a segunda etapa da Avenida das Torres. "Se Deus permitir, em dezembro Cuiabá recebe esse presente de Natal do prefeito Wilson Santos. Não nos falta ânimo para tocar essa obra com a força empreendedora que caracteriza as ações que o Município desenvolve e que terminam tendo clara conotação social de atendimento ao povo. Principalmente os residentes na área periférica".


Sobre os contratempos que podem impedir a continuidade desses serviços na Avenida das Torres, Quidauguro disse que a Prefeitura de Cuiabá teme chuvas fortes nos próximos dias: "Se isto acontecer, muita coisa pode ficar comprometida e até se perder", alerta. Fato verificado em obras próximas à Avenida Jurumirim (Córrego do Barbado): "Aquele pé d'água de dias atrás levou grande parte da estrutura de madeira montada no leito do córrego. Agora, não, já alicerçamos e a estrutura está compactada. Mas, mesmo assim, qualquer chuva mais forte dificulta bastante, desbarranca tudo".

Essas obras estão sob a responsabilidade da Atrativa Engenheira (e supervisão técnica da Seminfe). "Nesse trecho (Córrego do Barbado - Avenida Jurumirim c/Avenida das Torres), está sendo feita a complementação do bueiro celular em 30 metros para execução da segunda pista da avenida, ligando-a à Avenida Dante de Oliveira. Lá já existe um bueiro celular, e hoje fazemos sua complementação, duas células de 3 x 3".

Já no trecho a cargo da Encomind (cabeceira da ponte do Coxipó) trabalham várias equipes munidas de equipamentos como máquinas pesadas e escavadeiras. Esse trecho vem da rotatória da Avenida Dr. Meirelles até o bairro Santa Cruz. "As frentes de trabalho estão harmônicas, e o ritmo é intenso, porque o maior objetivo é concluir a Avenida das Torres com a qualidade prevista no projeto", diz Quidauguro. "Nessa segunda etapa trabalhamos a pavimentação, drenagem e serviços complementares. O projeto de iluminação da avenida passa por análise, para fins de aprovação, e será executado nos próximos meses. A avenida vai ser entregue toda iluminada, é o desejo do prefeito Wilson Santos".

Conforme o engenheiro e adjunto da Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá, cerca de 6,5 quilômetros vêm sendo trabalhados nesta segunda etapa. "É o trecho em obras, aproximadamente. Pode-se dizer que 50% dos serviços da segunda etapa estão concluídos. Falta muito pouco".

Quidauguro diz que o grande sonho da Prefeitura e, em particular, do prefeito Wilson Santos, é chegar com essa avenida até à Avenida Juliano Costa Marques, situada nos fundos do Shopping Pantanal. "É uma empreitada desafiadora sob vários aspectos. Porém, conhecendo o trabalho e a competência do prefeito Wilson, logo se transforma em realidade. O futuro eixo viário será denominado de Avenida Parque do Córrego do Barbado. É um projeto que se transformará em realidade no Município, como resposta aos anseios do povo cuiabano".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet