Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

LUTA POR VACINAS

Mauro não desiste de comprar as 1,2 mi de doses da Sputnik e provoca Anvisa por prorrogar validade da Janssen: “com boa vontade dá um jeitinho”

16 Jun 2021 - 10:22

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro não desiste de comprar as 1,2 mi de doses da Sputnik e provoca Anvisa por prorrogar validade da Janssen: “com boa vontade dá um jeitinho”
O governado Mauro Mendes (DEM) voltou a demonstrar insatisfação com a atuação da Anvisa, que liberou a importação excepcional de apenas 71 mil doses da Sputink V para Mato Grosso. O democrata afirma que a agência federal criou dificuldades, mas garantiu que apesar das poucas vacinas que poderão ser adquiridas agora, o estado não irá desistir de realizar a aquisição das 1,2 milhão de doses acordadas com o Fundo Russo.


Leia também:
Anvisa autoriza Mato Grosso a importar 71 mil doses da Sputnik V

“É muito pouco, mas não desistimos. Dificuldades existem, é lamentável que a Anvisa tenha adotado essas medidas, mas vamos seguir, não vamos mais ficar discutindo essa celeuma. Vamos arrumar uma forma de vencer essas dificuldades colocadas, comprar esse 1% e depois comprar mais, para ter a população rapidamente vacinada”, disse, logo após entrega do novo mirante do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, nesta quarta-feira (16).

É muito pouco, mas não desistimos. Dificuldades existem, é lamentável que a Anvisa tenha adotado essas medidas, mas vamos seguir, não vamos mais ficar discutindo essa celeuma

A autorização da Anvisa foi estendida a Mato Grosso em decisão divulgada na noite desta terça-feira (15). A autorização foi concedida com as mesmas restrições que se aplicaram a outros 6 estados do nordeste que também receberam, no início do mês, permissão de importação excepcional.

Garantindo que o estado irá trabalhar para cumprir todas as condições estabelecidas pela agência para a aplicação da Sputnik, Mauro também comemorou a decisão de prorrogar a data de validade da vacina Janssen. Os primeiros 3 milhões de doses desse imunizante devem chegar ao Brasil nessa quarta-feira (15). Com o prazo de validade anterior, essas doses já venceriam em 27 de junho. A nova aprovação ganha mais um mês e meio para aplicação.

O governador aproveitou tal decisão para provocar o órgão, dizendo que quando há vontade, a agência consegue superar a burocracia para que o país tenha mais vacinas. “Tem aquela questão do vencimento, a Anvisa já deu um jeitinho, com boa vontade ela dá um jeitinho”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet