Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Bastidores

Jayme cobra estadualização de rodovia, Barbudo defende Bolsonaro e clima esquenta em reunião fechada

Foto: Luiz Henrique

Jayme cobra estadualização de rodovia, Barbudo defende Bolsonaro e clima esquenta em reunião fechada
O clima esquentou entre o senador Jayme Campos (DEM) e o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), durante reunião da bancada federal com governador Mauro Mendes (DEM), realizada nesta segunda-feira (28), no Palácio Paiaguás. O encontro era para tratar, dentre outras coisas, das emendas impositivas dos congressistas mato-grossenses.


Leia também:
Rosa Neide afirma que PGR terá que se manifestar sobre prevaricação de Bolsonaro no caso da Covaxin
 
 Tudo se deu quando Jayme Campos defendeu a estadualização da BR-174, diante da inércia e falta de obras do governo federal em Mato Grosso. Defensor intransigente de Jair Bolsonaro, Nelson Barbudo contestou a fala do colega.
 
Fontes presentes na reunião relataram que Barbudo afirmou que políticos de Mato Grosso não podem abrir a boca para falar de Bolsonaro. Irritado, Jayme Campos questionou Nelson Barbudo sobre, então, qual seria a grande obra da atual gestão federal em MT.
 
Ao sair da reunião, Barbudo falou com a imprensa e culpou a pandemia do novo coronavírus pelo baixo volume de investimentos em infraestrutura no Estado por parte do Governo Federal. “Não concordo. Acho que o governo está fazendo o que ele pode. A pandemia atrapalhou muito. Nós estamos travados”, alegou.
 
“A 174 é uma BR e o Dnit tem o padrão Dnit que é o dobro de uma obra estadual e o Dnit não tem dinheiro. Nós estamos tentando viabilizar. A pandemia sangrou os cofres públicos e muitas demandas que poderiam estar sendo feitas foram cerceadas pela falta de dinheiro na infraestrutura onde o governo colocou na área de saúde”, justificou o parlamentar.
 
Questionado novamente sobre qual seria a principal obra da gestão Bolsonaro em MT, Barbudo declarou que é o combate ao desvio de dinheiro público. “Manter a ‘não-corrupção’ no Brasil e por tanto os órgãos de Mato Grosso não tem corrupção”, sustentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet