Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Oportunidade

Emanuel anuncia vacinação para pessoas a partir de 18 anos com doses de quem desistir de se imunizar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel anuncia vacinação para pessoas a partir de 18 anos com doses de quem desistir de se imunizar
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que a partir desta terça-feira (29), abrirá cadastro para vacinação da população acima de 18 anos. Essas doses serão divididas em quatro grupos, com a segunda dose, conforme o anúncio do chefe do Executivo Municipal.


Leia também:
Defensoria recomenda que Estado amplie vacinação contra Covid para todas as lactantes
 
Pinheiro também destacou que as doses serão aquelas que inicialmente eram previstas para os grupos prioritários, mas não foram aplicadas por que as pessoas faltaram ou desistiram.
 
De acordo com Emanuel, está havendo muita abstenção, principalmente aos fins de semana. A abertura já era para ter ocorrido há alguns dias, mas o prefeito precisa da ajuda dos profissionais da tecnologia da informação para poder realizar o cadastro, tendo em vista que é um dos maiores grupos até agora.
 
“Faremos isso com base na abstenção que está sendo muito grande, chegando a quase 50% no fim de semana, isso ainda depende da equipe da TI. Vamos fazer em quatro grupos para trabalhar na vacinação que não foi utilizada no fim de semana. Ou seja, se sobrar 2,200 doses e autorizei abrir o cadastro de 40 a 45 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 e 18 a 29 anos. Essas doses que sobrarem vão direto para esses quatro lotes. Serão 500 vacinas por lotes. Essas são vacinas frutos de abstenção”, comentou o prefeito, em evento do lançamento do Agro da Gente, que é mais uma ação do Pra Frente Cuiabá.
 
No fim do anúncio, que ocorreu no espaço do Cenárium Rural, na tarde desta segunda-feira (28), o prefeito disse que quem for vacinado nesse bloco, que não é uma xepa da vacina, mas sim blocos de abstenção, terá a segunda dose garantida. “A medida que isso ir ocorrendo vamos imunizar a população bem rápido. Isso é primeira dose. A segunda dose é sagrada e garantida, pode anunciar isso”, concluiu o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet