Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

À ESPERA DO RECESSO

Apesar da pauta “trancada”, votação de vetos é adiada depois de pedido de vista na Assembleia

29 Jun 2021 - 14:04

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Maurício Barbant

Apesar da pauta “trancada”, votação de vetos é adiada depois de pedido de vista na Assembleia
Acordo entre deputados da base e da oposição adiou a votação dos oito vetos do governador Mauro Mendes (DEM) aos projetos aprovados pela Assembleia Legislativa (ALMT). Durante a sessão desta terça-feira (29), o deputado Lúdio Cabral (PT) cumpriu a promessa e pediu sobrestamento (trancamento) da pauta de votação, já que não havia previsão de analisar o veto a trecho do projeto de lei 21/2021, que condiciona o retorno às aulas presenciais à imunização de todos os profissionais da educação.


Leia também:
Após perseguição de conservadores, Câmara reprova projeto que cria Dia do Orgulho LGBTQIA+

O líder do governo, Dilmar Dal Bosco (DEM), acompanhou o pedido do petista. A sessão chegou a ficar suspensa por 30 minutos, tempo necessário para que os deputados tivessem acesso aos tablets usados para a votação.

No retorno, no entanto, o primeiro secretário, Eduardo Botelho (DEM), revelou que em acordo com os demais colegas, pediria vista de todos os vetos. O pedido foi atendido pelo presidente Max Russi (PSB) e compartilhado com os parlamentares Dilmar e Romoaldo Júnior (MDB).

Com isso, a análise ficará para a sessão marcada para esta quarta-feira (30), como estava previsto desde a semana passada. Além da questão da vacinação, o veto ao Projeto de Lei Complementar 18/2021, que trata da isenção do ICMS da energia solar, também estará em discussão.

Botelho também sugeriu ao presidente a convocação da sessão de amanhã para às 9h, devido ao grande número de vetos e o tempo utilizado no pequeno expediente, otimizando o tempo para que a votação de matérias seja iniciada às 10h.

Com a limpeza de pauta e análise de alguns projetos, como o que prevê o retorno parcial da torcida para os estádios de futebol, os deputados irão entrar em recesso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet