Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

deu no fantástico

Mensagens de celular que indicam negociações paralelas por dose de vacina citam Mato Grosso

Foto: Reprodução

Mensagens de celular que indicam negociações paralelas por dose de vacina citam Mato Grosso
O programa dominical Fantástico, da Rede Globo de Televisão, divulgou neste domingo (4) mensagens que estavam no aparelho celular do cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominguetti, peça chave da investigação de um suposto comércio paralelo de vacina. Mato Grosso é citado como interessado na compra de doses.


Leia também
Desembargador federal restabelece processo de concessão da Rodovia BR-163

 
Em nota, lida também no Fantástico, o governo de MT afirmou que recebeu no mês de março um email de um representante da Davat Medical Supply com oferta para compra de vacina contra a covid, mas a negociação não prosperou por falta de confirmação sobre a representação do laboratório responsável pela vacina.
 
Confira a reportagem do Fantástico:
 
Na sessão da CPI da Covid, na última quinta-feira (1º), o cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominguetti teve o celular apreendido pela comissão. O Fantástico teve acesso com exclusividade a mensagens que estavam no aparelho. Esse é um material importante para a CPI, que vai ajudar na montagem da teia de relacionamentos do policial militar com empresas e agentes públicos.
 
O material ainda está sob perícia, mas uma análise preliminar já identificou cerca de 900 caixas de diálogos nos aplicativos de mensagem. Segundo os investigadores, algumas conversas indicam que Dominguetti negociava por dose de vacina uma comissão de vinte e cinco centavos de dólar.
 
No dia 10 de fevereiro, Dominguetti envia a seguinte mensagem a um contato identificado como Guilherme Filho Odilon: "Estamos negociando algumas vacinas em números superior a 3 milhões de doses. Neste caso a comissão fica em 0,25 centavos de dólar por dose".
 
E explica: "O que estamos fazendo é pegar o volume da comissão e dividimos de forma igual a todos os envolvidos, claro que proporcionalmente aos grupos. Sendo três pessoas, eu, você e seu parceiro não teria objeções em avançar neste sentido". 

 
Assista à reportagem clicando aqui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet