Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Cidades

PREÇO ABUSIVO

Vereadora pede suspensão de leilão de veículos apreendidos e cita valores de guincho e pátio

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ilustração

Ilustração

A vereadora Michelly Alencar (DEM) solicitou que a Prefeitura de Cuiabá suspenda o leilão de 367 veículos apreendidos e que não foram retirados pelos proprietários, sob a justificativa dos valores das taxas de guincho e pátio cobradas dos cuiabanos, que para ela, são abusivos.


Leia também:
DHPP investiga se jovem executado na frente de casa seria informante da Polícia Militar

"Muitos cuiabanos estão perdendo seus automóveis por causa do valor abusivo da diária de pátio cobrada pela Rodando Legal. Estão retirando o direito do proprietário dos veículos de reaverem seus bens. Muitos trabalhadores afetados pela crise que, após deixarem seus veículos três meses no pátio, já não têm mais condições de retirar devido ao preço cobrado", explicou a parlamentar na sessão desta terça-feira (08).

O valor da diária de carro é de R$ 75 e de moto R$ 49. Os veículos apreendidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ficam no pátio da empresa Rodando Legal, na avenida Beira Rio, por até 90 dias. Se neste período os proprietários não quitarem os débitos, eles são disponibilizados no leilão.

A Câmara de Cuiabá tem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para investigar contratos do Executivo e a Rodando Legal é objeto de análise.

A parlamentar vem enviando informações e denúncias que chegam até ela. "Toda vez que falo sobre a Rodando Legal chegam mais denúncias. Já encaminhei informações para a comissão. Contem com o meu apoio nesta pauta", disse.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet