Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Cidades

​12 ORDENS JUDICIAIS

Líderes de facção criminosa são presos após investigação da Derf em MT

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Líderes de facção criminosa são presos após investigação da Derf em MT
Doze ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (10), em grande operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutuam (264 km ao norte de Cuiabá), com apoio de policiais civis da Delegacia Municipal, Delegacia Regional de Delegacia de Campo Verde. Três líderes de uma facção criminosa acabaram sendo presos.

 
Leia mais:
Polícia busca boliviana de 15 anos que está desaparecida há uma semana em VG
 
A operação de combate ao crime organizado tinha como alvos líderes de facção criminosa atuante em Nova Mutum, sendo cumpridos três mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar. As investigações apontam que os suspeitos estão envolvidos com crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
 
O trabalho investigativo que resultou na operação iniciou em com a prisão em flagrante de três homens que foram conduzidos pela Cavalaria da Polícia Militar, no dia 09 de junho. No curso da investigação desencadeada pela Polícia Civil, foi possível comprovar que os suspeitos pertenciam a facção criminosa sendo posteriormente identificados outros quatro integrantes do grupo.
 
Com base nas investigações, foi representado pelo mandado de prisão dos quatro suspeitos identificados, sendo cumpridas as ordens judiciais contra três deles e o quarto continua foragido.
 
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Angelina de Andrade Ferreira Ticianel, a operação que desarticulou a organização criminosa representa um importante trabalho de combate ao crime organizado realizado em Nova Mutum. “Temos certeza que a tirada de circulação dos líderes da facção criminosa resultará em grandes reflexos na Segurança Pública e controle de criminalidade no município”, disse a delegada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet