Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Aniversariante do dia

Jorginho projeta que Cuiabá pode escapar do rebaixamento com 45 pontos e quer vitória contra Grêmio como presente

Foto: AssCom Dourado

Jorginho projeta que Cuiabá pode escapar do rebaixamento com 45 pontos e quer vitória contra Grêmio como presente


O tetracampeão do mundo com a seleção brasileira e treinador do Cuiabá, Jorginho, completa 57 anos nesta terça-feira (17), véspera de duelo importante contra o Grêmio, em jogo atrasado do Brasileirão 2021 e já brincou em entrevista coletiva que uma vitória contra o time gaúcho seria o melhor presente. Com o Dourado se aproximando da meta de atingir os 20 pontos até o fim do primeiro turno, ele crê que o caminho seguirá mais tranquilo até os 45 projetados para evitar o rebaixamento.

Leia mais:
Jorginho descarta obrigação de vitória contra o Grêmio mas afirma que deseja equipe corajosa

“Seria o melhor presente [vitória]. Sabemos o quanto vai ser difícil, o Grêmio não está em um momento bom, mas tem muita qualidade, um treinador pentacampeão do mundo. Todo o respeito a esta equipe. Mas sabemos o quanto é importante para que a gente chegue aos 20 pontos e esteja próximo da soma que gostaríamos e entrar no segundo turno”, explicou Jorginho.
 
O treinador destacou que o time vem fazendo boas apresentações, mantendo o padrão de jogo e trabalhando de forma organizada. Segundo ele, é importante que os jogadores continuem criando, para que os gols aconteçam.
 
“Não estamos falando de qualquer equipe, é o Grêmio. Às vezes, vão achar que vai ser fácil, simples. Mas cada jogo tem sua história, importância. Sabemos que equipe grande é sempre muito pressionada pelo seu torcedor, diretoria. Eles têm um potencial muito grande dentro do elenco”, comentou o comandante.
 
Jorginho voltou a ressaltar que conquistar estes 20 pontos antes do fim do primeiro turno seria primordial para que o Cuiabá possa ter um alívio maior na segunda parte da competição e, talvez, possa pensar em voos mais altos.
 
“É difícil precisar a pontuação [para escapar do rebaixamento], mas 45 normalmente tem te tirado da zona de rebaixamento nos últimos jogos. Quando passamos dos 20, se torna uma coisa quase que natural de acordo com aquilo que você busca dentro da proposta de jogo para o segundo turno. Eu já conheço o grupo, eles me conhecem”, finalizou.

A partida contra o Grêmio, na quarta-feira (18), às 18h (de MT), será a terceira de uma sequência que o Dourado fará em casa. No fim de semana, o auriverde volta a viajar, desta vez para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet