Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Partida inteligente

Jorginho avalia que Cuiabá não fez o melhor jogo contra o Palmeiras e se ‘contenta’ com quatro pontos contra Fortaleza e Santos

Foto: AssCom Dourado

Jorginho avalia que Cuiabá não fez o melhor jogo contra o Palmeiras e se ‘contenta’ com quatro pontos contra Fortaleza e Santos


A vitória de 2 a 0 do Cuiabá contra o Palmeiras não foi a melhor partida do time, segundo Jorginho. Para o comandante do ‘Dourado’, a equipe soube sofrer, se organizou e aproveitou as oportunidades deixadas pelo Verdão. Ele fez questão de destacar a entrega dos seus jogadores e deixou claro que quer ainda mais no fim deste primeiro turno, dizendo que ‘se contenta’ com quatro pontos nos próximos dois jogos, contra Fortaleza e Santos.

Leia mais:
Com gol relâmpago, Cuiabá vence o Palmeiras fora de casa e ganha respiro no Brasileirão; veja os melhores momentos
 
“É uma vitória muito importante para aquilo que a gente almeja no campeonato, que é exclusivamente nos livrar de descer para a segunda divisão. Se sairmos disso rapidamente, pode ser que pensemos em algo maior. Porém, o foco principal é ficar fora do Z4. Não foi a melhor partida sob o meu comando. Jogamos inteligentemente. Depois do gol, tivemos muita dificuldade de pressionar o Marcos Rocha e o Wesley. Depois, organizamos bem em uma linha de cinco, entrando com o Auremir e o Anderson, justamente para dificultar essas bolas colocadas na área”, pontuou o treinador.
 
Jorginho ainda lembrou que o Cuiabá não conseguiu manter a posse de bola no campo do adversário, mas fez questão de ressaltar a importância da vitória para as pretensões do time.
 
“Ainda não estamos longe do Z4. Temos ainda seis pontos a serem disputados, o Fortaleza será muito difícil, assim como o Santos, mas vamos tentar buscar quem sabe quatro pontos, o que seria importante no primeiro turno, que nos dará uma esperança maior, confiança de que alcançaremos nosso objetivo”, completou.
 
Jorginho ainda comentou o ambiente positivo que se vive no vestiário do Cuiabá, o que tem sido primordial para seguir com a ‘fome’ de alcançar voos maiores. “Meu grupo, mesmo empatando, ganhando ou perdendo, nosso ambiente continua muito bom. Estamos sempre colocando para cima, porque sabemos que a confiança é muito importante. Se jogarmos com coragem, sabendo respeitar a qualidade do adversário, vamos ter bons frutos. Esperamos para o segundo turno, se alcançarmos uma pontuação melhor do que estamos hoje, que poderemos alcançar o maior objetivo”.
 
Questionado sobre a boa partida de Walter, que evitou pelo menos três gols do Palmeiras no jogo, Jorginho destacou a experiência do jogador, mas fez questão também de dar moral para os reservas.
 
“Hoje eu falei antes do jogo, as palavras eram organização, foco e coragem. Eles foram exatamente desta forma. Temos um elogio especial para o Walter pela experiência dele. É frio quando precisa ser, inteligente, experiente nas decisões que toma, sabe segurar o jogo quando pode. Mas nós temos no Cuiabá quatro grandes goleiros. O João fez um papel maravilhoso, mesmo no jogo em que teve um erro, conseguiu defender ótimas bolas. É ótimo ter esse nível de competitividade na posição”, finalizou.

Com o resultado contra o Palmeiras, o Cuiabá chegou aos 20 pontos e assumiu provisoriamente a 12ª posição. Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Fortaleza, segunda-feira (30), às 20h30 (de MT), pela rodada 18 do Brasileirão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet