Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Cidades

AVANÇO DA IMUNIZAÇÃO

Várzea Grande abre pré-cadastro de vacinação contra Covid-19 para adolescentes

Foto: Reprodução

Várzea Grande abre pré-cadastro de vacinação contra Covid-19 para adolescentes
A Prefeitura de Várzea Grande abriu nesta quinta-feira (26), o pré-cadastro para adolescentes com menos de 18 anos. Estão abertas as seguintes faixas de idade: 12 a 17 anos com comorbidades; 15 a 17 anos sem comorbidades; e 12 a 14 anos sem comorbidades.

 
Leia também:
MT registra 23 mortes por Covid-19 em 24h e tem ocupação de UTIs em 53,42%

“Como nosso planejamento tem funcionado com resultados positivos, decidimos abrir o pré-cadastro para três novas faixas de idade porque entendemos que todos devem ser vacinados diante de uma pandemia da COVID 19 que a ciência e a medicina não conhecem em toda sua realidade”, disse Kalil Baracat.

O prefeito e o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, frisaram que essas novas faixas dependem de novas remessas de doses de vacinas entregues pelo Ministério da Saúde e autorização do mesmo para essas novas faixas etárias além da definição dos mesmos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Seguimos à risca as determinações dos Governos Federal e Estadual, tanto que já formalizamos os pedidos para podermos avançar, então é necessário que as pessoas compreendam que aguardamos a autorização e a entrega para essas novas faixas, o que em nosso entendimento não deverá demorar mais do que alguns dias”, explicou Gonçalo Barros.

O titular da Saúde de Várzea Grande frisou também que a estrutura da Secretaria de Saúde do Município está preparada para a aplicação de doses de reforço para idosos de 70 anos ou mais e aquelas pessoas imunossupressoras.

“Existindo a vacina disponível e autorização do Ministério da Saúde, nós iremos cumprir todas as determinações e vacinar a todas as pessoas, até porque os números têm demonstrado que as vacinas têm efeitos e salvam vidas”, disse Gonçalo Barros.

Já o prefeito Kalil Baracat acrescentou que para se manter a ordem das coisas é necessário que a coordenação central do Ministério da Saúde seja eficiente e tenha disponível os imunizantes para vacinar as pessoas.

“Estamos em contato direto com o Ministério da Saúde e com o Governo do Estado através do secretário de Saúde Gilberto Figueiredo para que as decisões sejam coordenadas e os resultados buscados que a vacinação das pessoas aconteçam sem atropelos”, disse Kalil Baracat.

Tanto o prefeito de Várzea Grande como o secretário de Saúde, o avanço na vacinação e os índices baixos de contaminação não devem ser estímulo para as pessoas relaxarem nos cuidados pessoais.

“Se possível iremos flexibilizar ainda mais as regras de funcionamento de setores da economia, mas tudo com muito planejamento, cuidado e principalmente resguardando a vida das pessoas”, frisou Kalil Baracat alertando que não se furtará em adotar medidas mais endurecidas caso haja novo descontrole na pandemia da COVID 19 e as pessoas deixem de compreender suas responsabilidades em todo este processo da doença que tomou conta de todas as pessoas em todo o mundo.

Kalil Baracat reforçou o pedido para que as pessoas procurem seus direitos de serem vacinados e evitem que o vírus possa se multiplicar e novas variantes surjam. “Eu perdi parentes e todos conhecem vidas que foram ceifadas, portanto, é importante não relaxar e seguir as regras e ser vacinados, por isso apelo que todos procurem pois estaremos prontos para imunizar a todos desde que existam as vacinas necessárias”, disse Kalil Baracat.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet