Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Cidades

medida implantada

Associação de bares e restaurantes se diz contra exigência de ‘passaporte da vacina’

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Associação de bares e restaurantes se diz contra exigência de ‘passaporte da vacina’
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, em Mato Grosso (Abrasel-MT) se manifestou contrária à exigência da Prefeitura de Rondonópolis (219km de Cuiabá) de cobrar de clientes do comércio da cidade o comprovante de vacinação.


Leia também:
Prefeitura determina que população apresente ‘passaporte da vacina’ para entrar no comércio

Segundo a associação, “exigir que os clientes apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para frequentar os bares e restaurantes não é de responsabilidade do setor, e sim, do poder público, ou seja, está havendo uma transferência de responsabilidade no município de Rondonópolis”.

A nova regra foi definida em reunião do Comitê Gestor da Crise do município, nesta quinta-feira (27). “Embora nós sejamos favoráveis à vacinação, não compete ao setor cuidar de quem já vacinou ou deixou de vacinar. Não faz sentido proibir a frequência nos locais, pois há pessoas que estão em trânsito pela cidade ou que não podem receber o imunizante, e aí elas seriam proibidas de frequentar os restaurantes? Por isso a nossa indignação”, afirmou a presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra.

A determinação da Prefeitura passa a valer neste sábado (28), após a gestão ampliar o horário de funcionamento de bares e restaurantes no período noturno. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a medida visa incentivar quem ainda não tomou a vacina contra a Covid-19 a se imunizar contra a doença.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet