Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

arena está pronta

Beto acredita que 2º turno do Brasileirão deverá ter público e cabe ao Cuiabá avançar judicialmente

31 Ago 2021 - 14:43

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: AssCom Dourado

Beto acredita que 2º turno do Brasileirão deverá ter público e cabe ao Cuiabá avançar judicialmente
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, disse que tem a expectativa de que os jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro já tenham público, ao menos em ‘eventos testes’, e argumentou que se o Cuiabá Esporte Clube quiser, cabe a eles tomar a decisão de judicializar a causa, como fez o União em Rondonópolis.


Leia também:
Arena Pantanal continua com Centro de Triagem sem prejuízo aos jogos, diz secretário

“O estado já foi muito claro quando sancionou a lei do deputado Botelho, que por nós estamos à disposição para receber os jogos. A gestão do campeonato brasileiro é da CBF. É uma gestão que já vem sendo conversada, começaram a ser construídos protocolos para que a gente comece essa retomada, eu imagino que o mais rápido possível seja o ideal, acho que no segundo turno do Campeonato Brasileiro, minha expectativa pessoal, é que a gente comece a ter alguns testes, mas Rondonópolis foi judicialmente, aí cabe ao Cuiabá tomar essa decisão de avançar nesse sentido ou não. Nós, como Governo do Estado, estamos à disposição com o que prevê na lei que o governador Mauro Mendes sancionou”, afirmou o secretário.

O União de Rondonópolis entrou na justiça e obteve, na última semana, uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para liberação de público nos estádios durantes os jogos da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. A medida é válida para partidas com mando do Colorado em todo o estado de Mato Grosso.

Segundo Beto, esta foi uma relação do clube com a instituição, e o Cuiabá pode, se quiser, seguir o mesmo caminho. O segundo turno do Campeonato Brasileiro começa no próximo dia 11 de setembro, quando o Cuiabá enfrenta o Juventus no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

“O Cuiabá está vivendo um momento especial, recuperou a autoestima do nosso futebol, e acho que temos que fazer das tripas coração, e cada um fazendo sua parte, a Arena está impecável para receber jogos, a gente está pronto para que a Arena seja um fator determinante para que o Cuiabá consiga comandar seus jogos aqui com muita força”, defendeu o secretário.

Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma lista de protocolos de biossegurança para retorno dos jogos. “Aquilo é uma lista de protocolo para que a gente comece a pensar nisso, não existe nenhum jogo do Campeonato Brasileiro Série A que teve público no Brasil. Houveram alguns testes na série B, se não me engano, inclusive não funcionaram, em Belo Horizonte. É uma questão de todo mundo estar equiparado, não consigo imaginar um cenário onde Cuiabá tenha público e o Flamengo não, Cuiabá tenha público e o melhor time do Brasil, o Inter, não. Não existe essa possibilidade, acho que é uma questão de a gente estar trabalhando em conjunto para o mais rápido possível liberar”, finalizou Beto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet