Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

eliminatória européia

Inglaterra goleia antigo algoz e sela vaga na Copa; França e Portugal respiram

Após ficar fora da Eurocopa-2008, a Inglaterra selou nesta quarta-feira seu retorno às grandes competições do futebol mundial. Com uma goleada por 5 a 1 sobre a Croácia, em Londres, conquistou a classificação para a Copa do Mundo-2010.

Após ficar fora da Eurocopa-2008, a Inglaterra selou nesta quarta-feira seu retorno às grandes competições do futebol mundial. Com uma goleada por 5 a 1 sobre a Croácia, em Londres, conquistou a classificação para a Copa do Mundo-2010.


Curiosamente, a vaga no Mundial foi obtida justamente contra a seleção que derrotou o English Team na última rodada das eliminatórias da Euro, desclassificando o time de Gerrard, Lampard e Rooney.

Na partida desta quarta, Steven Gerrard e Frank Lampard decidiram para a equipe inglesa. Cada um marcou duas vezes. Wayne Rooney, do Manchester United, fez o outro. O atacante Eduardo da Silva, que nasceu no Brasil e atua pelo Arsenal, descontou.

Dirigida pelo italiano Fabio Capello, a Inglaterra venceu os oito jogos que fez até agora no Grupo 8.

A Dinamarca também podia terminar esta quarta-feira com a vaga garantida, mas para isso precisava de uma vitória sobre a Albânia e de uma combinação de resultados.

A equipe nórdica, no entanto, não conseguiu fazer nem sua parte. Ao empatar por 1 a 1, fora de casa, manteve a ponta do Grupo 1, mas ainda sem a classificação.

Restando duas rodadas para o fim das eliminatórias europeias, a Dinamarca soma 18 pontos, três a mais do que a Suécia, que derrotou Malta por 1 a 0. Hungria e Portugal somam 13. As duas equipes se enfrentaram nesta quarta, e o zagueiro Pepe, do Real Madrid, que nasceu no Brasil, fez o gol único da vitória lusitana.

Outro grupo que teve sua definição adiada foi o 7. A Sérvia desperdiçou a chance de se classificar antecipadamente ao empatar por 1 a 1 com a França, em casa.

O time sérvio tinha tudo a seu favor. Aos 13min do primeiro tempo, vencia por 1 a 0, com gol de pênalti de Nenad Milijas, e tinha um jogador a mais --o goleiro Hugo Lloris havia sido expulso. Mas a equipe francesa buscou o empate com Thierry Henry e manteve a esperança de se classificar sem a necessidade da repescagem. A Sérvia acumula agora 19 pontos, contra 15 da França.

Com gols de Fabio Grosso e Vincenzo Iaquinta, ambos da Juventus, a Itália bateu a Bulgária por 2 a 0 e se aproximou da classificação. A atual campeã mundial lidera o Grupo 8 com 20 pontos, quatro a mais do que a Irlanda, segunda colocada.

No Grupo 4, a Alemanha fez sua parte, mas a goleada por 4 a 0 diante do Azerbaijão não foi suficiente para deixá-la em situação confortável. Como a Rússia venceu o País de Gales, a vantagem na primeira colocação da chave permanece de somente um ponto --22 a 21.

Os dois primeiros colocados do grupo se enfrentam na próxima rodada das eliminatórias, no dia 10 de outubro, em território russo.

Grupo 1
Malta 0 x 1 Suécia
Albânia 1 x 1 Dinamarca
Hungria 0 x 1 Portugal

Grupo 2
Israel 7 x 0 Luxemburgo
Letônia 2 x 2 Suíça
Moldova 1 x 1 Grécia

Grupo 3
República Tcheca 7 x 0 San Marino
Irlanda do Norte 0 x 2 Eslováquia
Eslovênia 3 x 0 Polônia

Grupo 4
Liechtenstein 1 x 1 Finlândia
Alemanha 4 x 0 Azerbaijão
País de Gales 1 x 3 Rússia

Grupo 5
Armênia 2 x 1 Bélgica
Bósnia-Herzegóvina 1 x 1 Turquia
Espanha x Estônia

Grupo 6
Belarus 0 x 0 Ucrânia
Andorra 1 x 3 Cazaquistão
Inglaterra 5 x 1 Croácia

Grupo 7
Ilhas Faröe 2 x 1 Lituânia
Romênia 1 x 1 Áustria
Sérvia 1 x 1 França

Grupo 8
Montenegro 1 x 1 Chipre
Itália 2 x 0 Bulgária

Grupo 9
Noruega 2 x 1 Macedônia
Escócia 0 x 1 Holanda
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet